- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú

Com UTI 100% lotada, Balneário Camboriú acumula 333 mortes e vacinação prossegue lentamente

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú registrou nesta sexta-feira, o óbito de número 333 desde o início da pandemia de Covid-19, cerca de 15 meses atrás.

Nunca antes na história da cidade, tantas pessoas morreram em tão curto espaço de tempo devido a uma mesma enfermidade.

- Publicidade -

A UTI para Covid do anexo ao Hospital Ruth Cardoso está com 100% de ocupação e a quantidade de doentes continua aumentando, com 41 novos casos registrados nesta sexta-feira.

É falsa a impressão de que as pessoas estão seguras, a região está classificada com potencial “gravíssimo” para transmissão da doença – uma nova Matriz de Risco Potencial deve ser divulgada pelo Estado neste sábado.

VACINAÇÃO

Neste sábado, haverá vacinação das 8h às 17h, no posto da rua 1500; no posto da rua México e no drive-thru ao lado do Colégio Ivo Silveira.

- Publicidade -

Podem se vacinar pessoas com comorbidades com 45+; com 18+ com síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

São comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática; e Pessoas com deficiência sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Prossegue a aplicação da primeira dose nos 60+; a segunda dose nos 66+ e profissionais de saúde com 30+.

As pessoas com comorbidades precisam apresentar atestado médico comprobatório, atualizado.

Todos precisam portar identidade, prova de residência e cartão de vacina no caso de segunda dose. Profissionais de saúde devem comprovar vínculo empregatício, o que é uma tolice considerando que em grande parte são autônomos.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -