- Publicidade -
- Publicidade -
14.4 C
Balneário Camboriú

Drive-thru da vacina contra o Covid em Balneário será desativado porque movimento está baixo

Vacinação segue acontecendo nas demais unidades de saúde

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Arraiás, Festa do Peixe, concertos e mais atrações especiais em Balneário e região

O fim de semana chegou e será movimentado em Balneário Camboriú e região com feiras, shows, baladas, apresentações de...

Moradores em situação de rua agrediram e roubaram homem no Centro de Balneário Camboriú

Na noite de quarta-feira (25), no Centro de Balneário Camboriú, um homem, de 42 anos, foi abordado por dois...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O drive-thru de vacinação contra Covid-19, que fica no estacionamento do Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen, ao lado do colégio Ivo Silveira, na Avenida Santa Catarina, no Bairro dos Estados, será desativado na segunda-feira (7).

A secretária de Saúde, Leila Crócomo disse que não há mais necessidade de manter aquela estrutura, pelo baixo movimento e para que não aconteça desperdício de doses da vacina. 

“Há baixa procura no drive-thru agora, pois estamos na primeira dose de crianças que só podem ser vacinadas nas unidades de saúde, por orientação do Ministério da Saúde. Balneário Camboriú está com 76% da população geral com esquema vacinal completo, então optamos por concentrar as vacinas no ponto de maior movimento, que é o posto Central, e distribuir o restante nos demais pontos. Assim também é possível realocar os profissionais de saúde para onde tem maior necessidade”, explica.

Balneário Camboriú segue imunizando contra o vírus na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, das 8h às 17h, e nas demais unidades de saúde dos bairros das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Quem pode se vacinar

Primeira dose

- Continue lendo após o anúncio -

Crianças com 5 anos ou mais estão aptas a receberem a primeira dose. Para ser imunizado, é necessário apresentar documento com foto. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou apresentar assentimento por escrito (acesse o documento https://bit.ly/3fJpSgL).

As crianças só poderão ser vacinadas contra Covid-19 quinze dias após terem recebido qualquer outra dose do calendário vacinal. Por este motivo, a carteira de vacinação será exigida e nela será registrada a dose da Pfizer.

Segunda dose

O município também vacina com a segunda dose. Estão disponibilizados imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Terceira dose

- Continue lendo após o anúncio -

Estão aptos a terceira dose adultos com 18 anos ou mais que completaram quatro meses da segunda dose e tomaram as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac. População com 18 anos ou mais que tomou a dose única da Janssen há pelo menos dois meses tem direito ao reforço da vacina contra Covid-19 do mesmo fabricante. 

O imunizante da Janssen está disponibilizado na UBS Central, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Quarta dose

Imunossuprimidos que completaram quatro meses da terceira dose estão aptos a receber a quarta dose da vacina contra Covid-19.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas