Gratificação para vacinadores e selo para empresas parceiras da saúde na pauta legislativa desta quarta

- Publicidade -
- Publicidade -

Pesca da tainha é retomada em Balneário Camboriú após mobilização e liberação de cota extra

A pesca artesanal da tainha voltou a ser realizada em Balneário Camboriú na sexta-feira (12), após o Ministério da...

BC Trânsito instala segunda lombada desmontável na cidade: tecnologia é mais barata e também sustentável

A pedido dos moradores e com foco na segurança, a BC Trânsito instalou na segunda-feira (15) uma nova lombada...

Expo Super inicia nesta terça em Balneário Camboriú com debates sobre IA, desafios e avanços do setor

Organização espera receber mais de 25 mil supermercadistas, fornecedores, empresários, executivos, distribuidores, profissionais de food service e representantes da cadeia de abastecimento nos três dias do evento

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza nesta quarta-feira (17) mais uma sessão ordinária com cinco projetos de lei na pauta. Entre os destaques estão propostas voltadas à área da saúde, como a criação de uma gratificação para técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na vacinação e a instituição de um selo de reconhecimento para empresas que contribuam com a saúde pública do município.

Dois projetos estarão em primeira discussão

O primeiro é o Projeto de Lei Complementar 3/2026, de autoria do Poder Executivo, que prevê a concessão de uma gratificação para técnicos e auxiliares de enfermagem que desempenham a função de vacinador junto à Secretaria Municipal de Saúde. A medida busca reconhecer a responsabilidade e a importância dos profissionais que atuam diretamente nas campanhas e ações de imunização da população.

Também em primeira discussão estará o Projeto de Lei Ordinária 75/2026, do vereador Ricardinho da Saúde (PRD), que institui o Selo “Empresa Amiga da Saúde Pública de BC. A proposta pretende reconhecer empresas que apoiem ações, projetos e iniciativas voltadas ao fortalecimento da saúde pública municipal.

Projetos ligados à prevenção e cuidados em saúde serão votados

Além das discussões iniciais, três projetos seguem para votação em plenário:

De autoria do vereador Ricardinho da Saúde, o Projeto Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei Ordinária 274/2025 institui o Programa Municipal de Saúde Preventiva e Educação em Saúde. A proposta também cria a “Semana Municipal da Saúde Preventiva”, com o objetivo de ampliar ações de conscientização, orientação e promoção da qualidade de vida da população.

- Continue lendo após o anúncio -

Outro projeto que será apreciado pelos vereadores é o Projeto de Lei Ordinária 280/2025, de autoria do vereador Asinil Medeiros (PL), que estabelece medidas de prevenção, fiscalização e combate à comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas no município. A proposta busca ampliar a segurança dos consumidores e fortalecer mecanismos de fiscalização sobre a venda desses produtos.

Fechando a pauta de votações, os parlamentares analisarão o Projeto de Lei Ordinária 95/2026, da vereadora Jade Martins (MDB), que institui a Linha de Cuidado Municipal para Pessoas com Bexiga Neurogênica. O projeto tem como objetivo estruturar o atendimento e garantir acompanhamento adequado para pacientes diagnosticados com a condição, promovendo assistência integrada na rede municipal de saúde.

Além dos projetos, a sessão contará ainda com a apreciação de dez indicações apresentadas pelos vereadores.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas