- Publicidade -
- Publicidade -
14.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Há 10 dias a primeira dose da vacinação para pessoas saudáveis em Balneário Camboriú está parada na faixa dos 60+

Desde 5 de maio a vacinação contra Covid-19 não avança para pessoas saudáveis abaixo de 60 anos, por falta de doses do imunizante, situação que deverá se agravar porque, por falta de matéria prima, a produção nacional (Fiocruz e Butantã) foi suspensa.

No cenário de escassez, Balneário Camboriú está vacinando as pessoas abaixo de 60 anos com comorbidades, porque elas são mais vulneráveis que as saudáveis da mesma faixa etária.

Neste sábado, Balneário Camboriú segue vacinando os 60+ (1a dose); 66+ (2a dose) e 40+ profissionais de saúde.

- Publicidade -

A vacinação avançou para pessoas de 53+ com as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Pessoas com deficiência permanente não cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC); e Cirrose hepática.

Pessoas acima de 18 anos com síndrome de Down; transplantados; puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) também podem ser vacinadas. Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim.

As pessoas com comorbidades precisam apresentar atestado médico original e cópia assinadas, com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Até o momento Balneário Camboriú imunizou (com as duas doses) apenas 13% da sua população e se mantido esse ritmo, nem a metade dos moradores estará vacinada até o final do ano.

Locais de vacinação

No drive thru, ao lado do colégio Ivo Silveira, no Posto Central e na Rua México, das 8h às 17h.  Não haverá vacinação nos demais postos de saúde.

Os idosos acamados podem agendar a aplicação da vacina em casa, pelo fone (047) 3267-7049, de segunda a sexta-feira.

- Publicidade -

Documentos

É necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. 

Para a segunda dose, levar a carteira de vacinação.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -