- Publicidade -
- Publicidade -
18 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Leite de doadoras alimentará bebês prematuros da UTI Neonatal do Hospital Ruth Cardoso

Lactantes interessadas em doar devem procurar o NAM/Nações

O Dia Mundial de Doação de Leite será lembrado nesta quinta-feira (19), quando a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Municipal Ruth Cardoso receberá todo o leite arrecadado pelo Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno (NAAM).

O Núcleo tem oito doadoras cadastradas, responsáveis para alimentar os bebês da UTI Neonatal.

- Publicidade -

A secretária da Saúde, Leila Crócomo descreveu a iniciativa como uma conquista, porque até então, esses bebês eram alimentados com fórmula infantil.

“Nada substitui o leite humano, muito importante para a formação do recém-nascido”, disse a secretária.

Ela explicou que cada 500ml do leite arrecadado alimenta 10 bebês em um dia. O NAAM envia a coleta ao Banco de Leite do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para pasteurização e depois disso é disponibilizado aos bebês prematuros do Hospital Ruth Cardoso.

Onde doar

Lactantes interessadas em doar seu leite devem ir ao Núcleo de Atenção à Mulher, na Rua México, no Bairro das Nações, para fazer o cadastro e receber orientação sobre a coleta, que é feita em casa.

- Publicidade -

O NAM também está aceitando doação de vidros de conserva, utilizados para armazenar o leite (informações, (47) 3261-6218).

Programação

A Semana Nacional de Doação de Leite Humano será lembrado com palestras e workshop em Balneário Camboriú.

Acompanhe a programação:

- Publicidade -

*10 a 17/05: Profissionais de saúde da Atenção Primária recebem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma palestra com o tema “Doação de Leite Humano: Gotas de amor para um mundo melhor”. Além disso, será apresentado e divulgado o NAAM – posto de coleta de leite humano;

*19/05: Neste dia, em ato simbólico, o 1º recém-nascido da UTI Neonatal do HMRC receberá o leite materno coletado pelo NAAM;

*20/05: Workshop com o tema “Doação de Leite Humano: Gotas de amor para um mundo melhor” no Hospital Municipal Ruth Cardoso. Além disso, será apresentado e divulgado o NAAM – posto de coleta de leite humano;

*16 a 20/05: Campanha de Doação de Potes de Vidro, para acondicionar o leite humano nos postos de recebimentos nas UBS dos bairros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: