- Publicidade -
13.3 C
Balneário Camboriú

Lummertz estende o “desafio da vacina” para Balneário Camboriú e outras cidades catarinenses

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O ex-ministro do turismo e  atual secretário de turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, estendeu a Balneário Camboriú, Bombinhas e Penha o “desafio da vacina”, uma competição saudável entre cidades, visando vacinar mais rapidamente suas populações.

Lummertz, que é colunista do Página 3, enviou o seguinte texto ao jornal:

- Publicidade -

O ex-ministro e atual secretário de Turismo de São Paulo, o catarinense Vinícius Lummertz, convidou via redes sociais o Governo e prefeitos catarinenses – “especialmente de cidades turísticas como Balneário Camboriú, Bombinhas e Penha”, para encarar o desafio #corridaemquetodosganham que está tomando conta do país. A disputa para ver qual estado e a cidade que vacina mais e mais rápido começou no domingo, quando o governador de São Paulo, João Doria, antecipou para dia 15 de setembro a data em que pretende ter todos os paulistas com mais de 18 anos imunizados com pelo menos uma dose. 

O primeiro a fazer o desafio foi o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que num tuíte bem humorado disse: “Me aguarde @jdoriajr. Você é o pai da vacina mas eu já adotei a criança e já ganhei o coração do imunizante. Não me provoque. Estou preparando a resposta. Bora vacinar!”. Depois de envolver também o governador Flávio Dino, do Maranhão, o desafio foi encampado ontem pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que respondeu a Eduardo Paes: “Se @jdoriajr é o pai da vacina e você diz que adotou o imunizante, é bom te alertar que ela fez amizade forte com o guri do RS. A gente segue na frente nas 2 doses e, do jeito que vai, a gauchada estará imunizada pra semana Farroupilha, 20/9”. 

Aí foi a vez do catarinense Vinícius Lummertz entrar na parada. Num tuíte, saudou a disputa: “Estamos loucos pra viajar, quem não? Como secretário de Turismo do Estado de SP só posso torcer por todos que entraram nessa disputa vacinal. A corrida pela vacinação é a melhor notícia para o turismo”. 

Pouco depois, Lummertz estendeu o desafio para os prefeitos catarinenses. Tuitou: “Vamos puxar esse trem @GovSC? Amigo @GeaLoureiro Florianópolis tá avançando? Alô @FECAM_SC, que município tá na ponta?”. Lummertz disse ao Página 3: “Essa é a provocação do bem, bem humorada, carinhosa e solidária. É que vença o melhor: o povo brasileiro “

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -