- Publicidade -
- Publicidade -
10.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Maiores de 70 já podem receber a quarta dose contra Covid em Balneário Camboriú

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú iniciou a imunização da quarta dose ou segunda dose do reforço contra Covid-19, para maiores de 70 anos, nesta terça-feira (3), desde que tenham completado quatro meses da terceira dose.

A recomendação da quarta dose vem do Ministério da Saúde, alegando que ela reforça a efetividade do sistema imunológico.

- Publicidade -

A secretária da saúde, Leila Crócomo disse que tem boa expectativa para ampliar a aplicação da quarta dose. Na faixa etária anterior, 80 anos ou mais, a procura foi baixa, 37% recebeu a quarta dose.

“No primeiro reforço as pessoas com mais de 80 anos vieram em grande número, alcançamos 86%, o que é um número elevado no país. E notamos que esse número aumentou quando liberamos o primeiro reforço para os 70 anos ou mais. Então eles vinham juntos. Acreditamos que isso vá se repetir nesta quarta dose, agora que liberamos para 70 mais, muitos de 80 anos em diante deverão vir com eles”, observou Leila.

Ela reforça que toda vacina evita uma sobrecarga do vírus e quanto mais pessoas estiverem vacinadas, menor será a circulação do vírus e menos pessoas ficarão doentes.

A baixa adesão da quarta dose (ou segunda dose de reforço) em todo o país deve-se muito ao fato do número de mortes ter reduzido.

- Publicidade -

“Mas é preciso lembrar que a pandemia não acabou. O cenário melhorou muito, hoje são poucas mortes por Covid, exatamente em função da imunização. Aqui em Balneário não temos ninguém internado com Covid e estamos felizes com esse cenário, mas volto a dizer: é importante que todos façam a vacina. Quanto mais pessoas vacinadas menos doentes por Covid teremos”, resumiu Leila.

Os imunossuprimidos acima de 18 anos que completaram quatro meses da terceira dose também podem receber a 2ª dose do reforço contra Covid-19. 

A imunização pode ser feita das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500) e, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas demais UBSs do município. 

- Publicidade -

É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: