Nos últimos sete dias a prefeitura de Balneário Camboriú vacinou em média 569 pessoas por dia e, se mantido esse ritmo e não faltar vacinas, a imunização de 100% dos moradores acima dos 18 anos só estará completa em dezembro.
Até o momento, apenas 17,2% da população com mais de 18 anos foi vacinada, devido à morosidade no fornecimento de vacinas por parte da gestão Jair Bolsonaro.
Balneário Camboriú acumula, até esta terça-feira, 342 óbitos, na maioria ocorridos neste ano, quando a cidade adotou regras mais flexíveis de isolamento social.
Vacinação hoje
Nesta quarta-feira serão vacinados os seguintes grupos:
Pessoas 18+ que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática; e Pessoas com deficiência sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). É necessário apresentar atestado médico original e cópia, assinado e com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade.
Pessoas 18+ com síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Gestantes e puérperas com comorbidades, com 18+, devem se imunizar na unidade de saúde do Centro.
Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim.
Professores e auxiliares, com 18+ da Educação Especial ou que trabalham em creches com crianças de 0 a 6 anos.
Primeira dose em idosos de 60+ e segunda dose em idosos de 66+.
Profissionais de saúde com 25+.
Acamados devem solicitar agendamento domiciliar pelo telefone (47) 3267-7049.
A vacinação ocorre nos postos de saúde e no drive-thru ao lado do colégio Ivo Silveira.