- Publicidade -
- Publicidade -
19.6 C
Balneário Camboriú

Primeiras cirurgias com robô na Unimed Litoral deverão acontecer em maio

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Funcionário de loja do Balneário Shopping foi preso após tentar furtar diversos eletrônicos

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem pelo crime de tentativa de furto, na madrugada desta sexta-feira...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O robô cirúrgico Versius, para procedimentos com uso de alta tecnologia, deverá participar das primeiras cirurgias no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú, a partir do mês de maio.

Adquirido na Inglaterra pela Unimed Litoral, esse robô é o primeiro na Região Sul do País e segundo no Brasil a entrar em funcionamento.

Desenvolvido na Universidade de Cambridge, o  Versius® é um instrumento de precisão, reunindo o que existe de mais moderno em tecnologia para o trabalho da equipe médica.

“Os cirurgiões estão em treinamento e na expectativa do uso dessa ferramenta valiosa, a tecnologia robótica em nossa instituição”, destacou o Diretor de Serviços Próprios da Unimed Litoral, Mario Fernando Silva.

O diretor explicou que o robô Versius é modular, aceita diversas configurações e tem mobilidade, se adequa  às sete salas de cirurgia existentes no Hospital da Unimed em Balneário Camboriú.

- Continue lendo após o anúncio -

O Versius® é uma evolução em cirurgias minimamente invasivas, contribuindo para menor desgaste físico e mental da equipe médica, além de colecionar dados visando maior proteção dos pacientes e aperfeiçoamento do processo cirúrgico.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas