- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú

Professora de Balneário Camboriú pede ajuda para cirurgia dentária de sua filha

Procedimento custa R$ 13 mil e não é feito pelo SUS

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A professora Alba Cristina Sobreira Garcia está realizando uma vakinha para realizar a cirurgia de sua filha, Manuela Garcia Brazeiro, de 13 anos. Alba explicou que a intervenção para extrair cinco dentes supranumerários tem custo alto e não é feito pelo SUS no município.

Manuela fazia tratamento ortodôntico há quatro anos, durante a pandemia precisou trocar o profissional.

Ao fazer nova panorâmica foi verificada a presença de cinco dentes supranumerários na parte inferior. Três do lado esquerdo impedindo a erupção de um dos dentes permanentes e dois do lado direito. Fato comprovado com uma tomografia.

“Procuramos o centro de atendimento do SUS em Balneário e a especialista responsável em Buco Maxilo Facial informou que não tem material necessário para uma cirurgia desse porte, sendo arriscado realizá-la no consultório. Fomos em busca de outros especialistas e todos enfatizaram que seria necessária a cirurgia para retirada dos cinco dentes supranumerários e dos cisos”, explicou Alba.

- Publicidade -

O procedimento cirúrgico consiste no pagamento do especialista em Buco Maxilo Facial, o anestesista e a internação hospitalar e o custo é de R$ 13 mil.

“Não tenho condições para arcar com o custo e por isso resolvi fazer esta vakinha online para pedir ajuda, desde já agradeço a todos que se solidarizarem com meu pedido”, disse Alba.

ID da vaquinha: 2345739

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -