- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Reforço da vacina volta a ser aplicado em Balneário Camboriú nesta quarta

Primeira dose para maiores de 12 anos continua suspensa

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Com a chegada de nova remessa, a Secretaria Municipal da Saúde volta a aplicar a dose de Reforço contra Covid-19, nesta quarta-feira (20). A imunização é para maiores de 65 anos que receberam a segunda dose há meio ano. 

Além deste grupo, a ‘terceira’ dose também será aplicada em  profissionais da saúde que completaram seis meses da segunda dose e em imunossuprimidos que completaram 28 dias da segunda dose. 

Todos precisam apresentar documento com foto e carteira de vacinação. Os imunossuprimidos precisam levar também comprovante de condição médica. Os profissionais de saúde devem apresentar também comprovante de residência e de vínculo empregatício.

A imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500) e no drive-thru (colégio Ivo Silveira). Nas demais unidades ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No drive-thru do Balneário Shopping ocorre das 12h às 17h. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Segunda dose

- Publicidade -

As pessoas que precisam tomar a segunda dose podem procurar os postos de vacinação, nos mesmos horários acima descritos.

O intervalo entre as duas doses da Pfizer é de 8 semanas, da AstraZeneca é 10 semanas e da CoronaVac é 28 dias. 

É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Primeira dose

- Publicidade -

A primeira dose contra Covid-19 para maiores de 12 anos sem comorbidades continua suspensa. A Secretaria da Saúde continua esperando a chegada de nova remessa. Quando isso acontecer, a população será informada.

Números

Balneário Camboriú registrou 22 novos casos confirmados de Coronavírus nesta terça-feira (19) e agora chega a 25.157 casos, sendo que 24.484 destes (97,3%) estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. Permanecem em tratamento 253 pacientes, sendo 211 tratamentos em domicílio e 42 internados.

O município registrou 420 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica.

Internações

Na UTI Covid estão internados 18 pacientes (seis de Balneário Camboriú, dois de Camboriú, cinco de Itapema, um de Itajaí, dois de Porto Belo, um de Blumenau e um de Navegantes). A taxa de ocupação é de 75%.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -