- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Testes para Covid serão feitos na UPA Nações e no PA da Barra a partir desta segunda-feira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde anunciou que a partir desta segunda-feira (2), as pessoas que tiverem sintomas de Covid-19 devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro das Nações e o Pronto Atendimento (PA)da Barra, para uma avaliação médica e se houver indicativo, fazer os testes nestes locais.

A secretária da Saúde, Leila Crócomo explicou que o laboratório de testes que estava funcionando no Centro de Odontologia Especializada (COE), no Bairro dos Estados, 

foi desativado, porque ainda em agosto será reativado toda assistência de atendimento do local. 

“O local precisa ser totalmente higienizado e depois reorganizaremos todo atendimento que sempre funcionou ali”, disse Leila.

Casos mais graves

Segundo a secretária, casos mais graves de Covid-19 continuarão sendo avaliados e testados no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 (CMATC), que funciona junto ao hospital Ruth Cardoso. Por exemplo, quando o quadro apresenta uma saturação elevada, esta pessoa será atendida no CMATC, testada e internada.

- Continue lendo após o anúncio -

“Como lá é um centro de internação, não queremos que todas as pessoas com algum sintoma se dirijam para lá. Por isso estamos pedindo que procurem atendimentos na UPA/Nações e no PA/Barra primeiro”, disse.

Monitoramento

Leila informou ainda que em agosto o monitoramento de casos positivos passará a ser feito pelas equipes do Estratégia da Família, o que facilitará bastante, porque estes agentes já conhecem as famílias e com quem convivem para fazer o controle da doença.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas