- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

Unimed lança a pedra fundamental de um novo hospital para a região de Itajaí

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Neste sábado, 16, às 10h, a Unimed Litoral lançará a pedra fundamental do seu novo hospital, em Itajaí, projetado para ser de grande porte, com atendimento exclusivamente privado.

No lançamento da pedra fundamental, será registrada também a passagem do Dia do Médico, que acontecerá em 18 de outubro.

“Vamos construir um grande hospital privado, porque o dinamismo econômico da nossa região exige investimentos constantes” detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O novo hospital deverá receber investimentos em torno de R$ 180 milhões, capitalizados pelos médicos cooperados da Unimed Litoral que residem e investem nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú.

- Publicidade -

Com o lançamento da pedra fundamental, a expectativa é que em setembro de 2024 toda a macroestrutura esteja concluída e em funcionamento 40 consultórios médicos; ambulatório de oncologia; centro de diagnóstico por imagens, pronto atendimento para adultos e pronto atendimento infantil.

O cronograma da obra prevê, para 2026, a ativação dos pavimentos superiores do prédio, com centro cirúrgico, UTIs, internação adulto e infantil, 20 salas para cirurgias, 35 leitos de UTI, 165 leitos de internação e outros serviços.

O novo hospital em Itajaí se somará ao Hospital da Unimed e à Maternidade Santa Luiza, ambos em Balneário Camboriú, constituindo uma grande área hospitalar na região, com mais de 60.000 m2, para atender mais de 2.500 empresas e cerca de 100.000 pessoas, com um padrão de excelência reconhecido pela agência reguladora federal (ANS) e principais acreditadoras privadas do país.

- Publicidade -

“Somos daqui, parceiros das nossas empresas e das nossas famílias, cuidar bem das pessoas é o principal objetivo da Unimed Litoral, fazemos de tudo para retribuir a confiança dos nossos clientes”, finalizou o Dr. Umberto João D´Ávila.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -