A Secretaria Municipal da Saúde estará vacinando contra Covid-19 somente no Posto Central da Rua 1500, neste sábado (29), das 8h às 17h.
Dose pediátrica
*Primeira dose pediátrica de 5 a 11 anos, acompanhadas dos pais/responsáveis ou apresentar assentimento por escrito (acesse o documento https://bit.ly/3fJpSgL), além de documentos com foto, CPF e carteira de vacinação.
*Maiores de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose, com documento com foto.
*Segunda dose com Pfizer, CoronaVac ou AstraZeneca, com documento e carteira de vacinação.
*Terceira dose para maiores de 18 anos que completaram quatro meses da segunda dose.
*Reforço para maiores de 18 anos que tomaram a dose única da Janssen há pelo menos dois meses
*Quarta dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses da terceira dose, com documento com foto e carteira de vacinação.
Mais de 1300 crianças imunizadas
A secretária da Saúde, Leila Crócomo disse que a imunização pediátrica, que começou no último dia 17, vem melhorando. Nesta sexta-feira ultrapassou 1300 crianças imunizadas, o que corresponde a 16% do total a ser vacinado na faixa dos 5 aos 11 anos.
“Alguns pais ainda sentem alguma insegurança, mas a partir de ver outras crianças vacinadas, estão aderindo”, comentou a secretária.
O município recebeu 2.200 doses de Pfizer pediátrica. Também está sendo aplicado o imunizante da CoronaVac, autorizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, para a faixa dos 6 aos 17 anos.
Leila lembra que a imunização é importante para reduzir a transmissão da Covid-19, principalmente por ser uma doença com ciclos inesperados, e o surgimento de novas variantes.
Para receber a vacina, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável legal, além de apresentar documento com foto e carteira de vacinação.