- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú

Vacinação se arrasta e Balneário Camboriú imunizou apenas 17% da sua população adulta

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A vacinação contra Covid-19 em Balneário Camboriú evolui lentamente, fechando nesta quinta-feira um total de 19.246 pessoas imunizadas com primeira e segunda dose, o equivalente a 17% da população acima dos 18 anos de idade.

Faltam vacinas para proteger rapidamente toda a população e nesse ritmo é provável que no final do ano a cobertura vacinal ainda não tenha atingido 100%.

- Publicidade -

Serão vacinadas nesta sexta-feira pessoas acima de 50 anos com as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática; e Pessoas com deficiência sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Essas pessoas precisam apresentar atestado médico original e cópia, assinado, comprovando a comorbidade. Também devem portar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Também prossegue a aplicação da primeira dose em pessoas de 60+, primeira dose, 66+ segunda dose e profissionais de saúde com 30+.

Todos precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para a segunda dose devem levar a carteira de vacinação e os profissionais de saúde precisam comprovar a atividade.

- Publicidade -

Para os profissionais de saúde é necessário também levar comprovante de vínculo empregatício.

As 2.340 doses da vacina da Pfizer, recebidas na quinta-feira, devido a exigências de refrigeração são aplicadas apenas no posto da Rua 1500 e no posto do Ariribá, na Avenida dos Tucanos.

No drive-thru e demais postos de saúde, as vacinas são AstraZeneca.

Locais

Nos postos de saúde das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No posto da rua 1.500 e no drive-thru ao lado do colégio Ivo Silveira, das 8h às 17h.

Gripe

Os mesmo pontos estão aplicando vacina contra a gripe.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -