- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Vereador Zanatta pede que seja obrigatória a vacinação dos servidores públicos municipais

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O vereador Eduardo Zanatta protocolou, na quarta-feira (15), uma indicação (Indicação N.º 2640/2021) ao prefeito Fabrício Oliveira pedindo que seja obrigatória a vacinação contra a Covid-19 por parte dos servidores públicos municipais, já que há comentários de que muitos ainda não se vacinaram.

Segundo o vereador, a única solução hoje contra o vírus é a vacinação. Apesar de que boa parte da população de Balneário Camboriú está se vacinando, Zanatta se preocupa com aqueles que não se vacinaram e atuam no governo municipal – e teoricamente deveriam servir de exemplo para a sociedade.

“Nesse sentido, os estados e municípios precisam fazer esforços para que a gente consiga vacinar o maior percentual possível de nossa população; e o governo municipal pode tomar algumas atitudes. Têm pais de pessoas conhecidas e servidores que se negam a tomar vacina por motivos ideológicos e religiosos, que chegam até nós. Por uma questão de saúde coletiva, essas pessoas precisam se vacinar”, afirma.

Zanatta cita municípios que estão tomando essa medida administrativa – como Florianópolis, Jaraguá do Sul, Rio de Janeiro e Niterói – para tentar chegar em 100% da população e assim efetivamente vencer a população.
“É o único jeito, os dados provam isso”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -