- Publicidade -
- Publicidade -
19.8 C
Balneário Camboriú

11 pessoas precisaram ser socorridas em incêndio que atingiu prédio de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Vila Fortaleza é o maior problema social, urbanístico e ambiental de Balneário Camboriú

Prefeita quer regularizar a situação desta área de invasão onde vivem mais de 300 famílias, com supervisão do Judiciário

Balneário Camboriú tem mais de 49 mil empresas, mas enfrenta falta de mão de obra

Balneário Camboriú foi reconhecida como a cidade mais empreendedora de Santa Catarina e a 4ª do Brasil, segundo um...

Conhecendo Santa Catarina

Olá meus amigos. Essa semana fui apresentar o roteiro turístico que liga o litoral com a serra ao meu amigo guia...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na madrugada desta sexta-feira (21), por volta das 3h, os bombeiros resgataram 11 pessoas do edifício Estrela do Mar, na Avenida Brasil, esquina com a Rua 1.121, no Centro de Balneário Camboriú, após um incêndio atingir o terceiro andar do prédio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio de grandes proporções, mobilizou diversas viaturas e equipes para conter as chamas e fazer o resgate de 11 pessoas.

O fogo estava em desenvolvimento no terceiro andar do edifício quando os bombeiros chegaram, com chamas visíveis pelas janelas. Diante do risco iminente, os bombeiros realizaram uma operação de resgate e combate ao incêndio simultaneamente.

Durante a operação, 11 pessoas foram resgatadas de apartamentos afetados pelo incêndio. Uma das vítimas, que tentou se proteger em um quarto comprometido pelo fogo, ficou pendurada na janela e precisou ser resgatada com o uso da auto-escada mecânica. Para garantir a segurança da vítima, os bombeiros realizaram o acesso pelo telhado, posicionando uma segunda escada embaixo da vítima e garantindo o resgate seguro.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros ao andar onde estava ocorrendo o incêndio, outra vítima, ao fugir das chamas, pulou da janela. Ela foi socorrida com suspeita de fratura em um dos braços e encaminhada para atendimento médico.

- Continue lendo após o anúncio -

O Corpo de Bombeiros salientou que o combate ao incêndio apresentou desafios adicionais – o hidrante de recalque do prédio estava danificado, impossibilitando seu uso. Dessa forma, os bombeiros utilizaram pressurização direta do caminhão para garantir o fornecimento de água e controlar as chamas.

Após o combate ao incêndio, os bombeiros orientaram os moradores a não utilizarem a rede elétrica e a central de gás, ambas desativadas devido aos danos causados. O local permanecerá interditado até a conclusão da perícia técnica.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas