- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

12BPM de Balneário Camboriú ganha reforço de 21 novos policiais militares

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

Terapeuta multiespécies que atendeu Anitta e seu pet Charlie prestigiou lançamento do Conexão Pet, na Univali

Larissa Rios esteve em Itajaí na quinta-feira (26) para compartilhar sua trajetória no mercado pet e seu trabalho com terapias integrativas para animais
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Foi confirmada nesta quinta-feira (13) pela Polícia Militar a chegada de 21 novos policiais militares ao 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú, que irão atuar em Balneário e Camboriú. 

O Comandante do 12BPM, Tenente-Coronel Rafael Vicente, havia antecipado a vinda dos PMs ao Página 3 na última semana.

O Comandante Vicente disse ao jornal, durante entrevista (leia aqui) que na sede do 12BPM (em Balneário, na Rua México) há cerca de 130, e em Camboriú 50, então há próximo de 180 policiais ao total. Ou seja, agora, com os novos policiais há aproximadamente 200.

O aumento do efetivo era um sonho antigo do 12BPM e o Comandante havia adiantado ao jornal que viriam os que se formaram recentemente. 

“Esse número de policiais já vai ajudar bastante e é importante a população saber que a Polícia Militar funciona como uma empresa. A Polícia Militar tem uma logística, tem recursos humanos, tem policiais militares que pegam férias, licenças, afastamento médicos. Muitas vezes a população olha o número absoluto ali de policiais, 100 policiais, por exemplo, e muitas vezes aqueles 100 policiais trabalham dentro de uma logística – a viatura quebra, nós temos que arrumar a viatura, nós temos recursos humanos, nem todos estão na rua também, há afastamento médicos, os policiais se aposentam… então são números que a população acaba não considerando, mas tem que ser considerado, porque o batalhão é uma máquina gigante, como é o 12o batalhão hoje”, informou o Comandante ao Página 3.

Esses novos policiais irão integrar o efetivo com o objetivo de intensificar as ações de patrulhamento ostensivo, proporcionando uma maior presença policial nas ruas e ampliando a capacidade de resposta às demandas da população.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas