- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú

Gato foi baleado com chumbinho em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Encontro Nacional do PSD em Balneário é o primeiro desafio da prefeita Juliana na presidência do partido

A prefeita Juliana Pavan assumiu a presidência municipal do PSD, por determinação da Executiva Estadual, que decidiu que nas...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A reportagem do Página 3 vem acompanhando desde a última semana o caso do gato Zico, que foi baleado com uma arma de pressão (chumbinho) na Rua Ilhas Carolinas, no Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. Ele passará por uma cirurgia nesta segunda-feira (29).

O caso de Zico é semelhante ao do cão Snow, morto com um tiro de chumbinho em 2021 (relembre aqui). O caso comoveu Balneário Camboriú e houve até manifestação (leia aqui).

O gato é de uma família que mora no Bairro das Nações e estava na rua quando foi baleado. Ele conseguiu ‘rastejar’ até chegar em casa e foi encontrado pela tutora sangrando. Zico chegou a ser encaminhado a um veterinário e fez um raio x, onde foi identificado que ele havia sido baleado.

Ele não consegue andar, porque a bala estaria alojada na coluna. 

A reportagem do Página 3 repassou o caso para a ONG Viva Bicho e à Guarda Municipal Ambiental, que estão acompanhando e auxiliando a família, que não pode pagar pela cirurgia, que será realizada nesta segunda-feira (29) graças ao apoio da Viva Bicho. A expectativa é de que após a operação Zico volte a andar, pois já conseguiu mexer as patas.

- Continue lendo após o anúncio -

A ONG atende muitos casos de maus-tratos e precisa de ajuda financeira. PIX de qualquer valor pode ser repassado ao 06.156.776/0001-81 (CNPJ da Viva Bicho).

O caso está sendo investigado para saber quem atirou no gatinho. Maus-tratos aos animais é crime e pode render até cinco anos de prisão.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas