- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú

Gato foi baleado com chumbinho em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Jair Renan Bolsonaro defende que ditadura foi o melhor momento para o Brasil

Durante a discussão do projeto que institui o Dia Municipal da Democracia, em memória do ex-Prefeito Higino João Pio,...

“Empilhadas como se fossem lixo”: Sereias de Balneário Camboriú foram encontradas e serão restauradas

As famosas sereias de Balneário Camboriú, que ficavam em um monumento onde hoje é a praça do elevado da...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A reportagem do Página 3 vem acompanhando desde a última semana o caso do gato Zico, que foi baleado com uma arma de pressão (chumbinho) na Rua Ilhas Carolinas, no Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. Ele passará por uma cirurgia nesta segunda-feira (29).

O caso de Zico é semelhante ao do cão Snow, morto com um tiro de chumbinho em 2021 (relembre aqui). O caso comoveu Balneário Camboriú e houve até manifestação (leia aqui).

O gato é de uma família que mora no Bairro das Nações e estava na rua quando foi baleado. Ele conseguiu ‘rastejar’ até chegar em casa e foi encontrado pela tutora sangrando. Zico chegou a ser encaminhado a um veterinário e fez um raio x, onde foi identificado que ele havia sido baleado.

Ele não consegue andar, porque a bala estaria alojada na coluna. 

A reportagem do Página 3 repassou o caso para a ONG Viva Bicho e à Guarda Municipal Ambiental, que estão acompanhando e auxiliando a família, que não pode pagar pela cirurgia, que será realizada nesta segunda-feira (29) graças ao apoio da Viva Bicho. A expectativa é de que após a operação Zico volte a andar, pois já conseguiu mexer as patas.

- Continue lendo após o anúncio -

A ONG atende muitos casos de maus-tratos e precisa de ajuda financeira. PIX de qualquer valor pode ser repassado ao 06.156.776/0001-81 (CNPJ da Viva Bicho).

O caso está sendo investigado para saber quem atirou no gatinho. Maus-tratos aos animais é crime e pode render até cinco anos de prisão.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas