- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

7ª edição do UneCongresso inicia em Joinville e encerra em Balneário Camboriú no final de semana

Pela primeira vez, o Congresso nacional de Entidades de Visitors e Conventions Bureaus reúne profissionais em duas sedes

Em uma ação colaborativa e que demonstra a força do turismo catarinense, as cidades de Joinville e Balneário Camboriú sediam a 7ª edição do UneCongresso, nos dias 25 e 26 de maio (quinta e sexta-feira). 

Realizado pela União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos), o congresso tem o objetivo de qualificar os profissionais atuantes nas entidades gestoras do marketing turístico de destinos – com foco principal nos Conventions Bureaus, por meio da troca de experiências e de conhecimentos, oportunizando o desenvolvimento.

Nesta edição, o UneCongresso tem a parceria conjunta do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BC Covention), entidades que representam dois destinos complementares e que são reconhecidas pelo trabalho forte e articulado na área de promoção turística.

- Publicidade -

Entusiasmado com a 7ª edição do UneCongresso, o presidente da Unedestinos, Toni Sando, prevê um evento rico em conteúdo, criteriosamente preparado pela comissão organizadora que se empenhou em apresentar aos profissionais os destinos e cases de sucesso, por meio do Prêmio Unedestinos.

“Poderão, ainda, conhecer tendências de mercado através de profissionais do trade que foram convidados para fazer sua exposição, e o mais importante: a integração entre todos os profissionais de CVBs do Brasil. Por isso, é um evento fechado e reservado, exclusivamente para esses profissionais, gerando relacionamento e networking, para que todos entendam a sua importância como protagonistas no destino, tanto na captação de eventos como na própria promoção. Será uma grande oportunidade e as cidades de Joinville e Balneário Camboriú estão de braços abertos para receber a todos”, completa Sando.

Além do amplo conteúdo, os participantes do 7º UneCongresso terão a oportunidade de conhecer e vivenciar experiências marcantes dos destinos que sediam o evento. O roteiro inclui atrações ligadas à arte, cultura, gastronomia e entretenimento.

Joinville: natureza, arte, cultura e gastronomia

De acordo com Giuliano de Mello, presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, receber o UneCongresso é o reconhecimento ao trabalho da entidade e, também, a oportunidade de mostrar parte do que o destino oferece de melhor para encantar o turista que vem a lazer ou a negócios.

“Estamos honrados em sediar o UneCongresso, juntamente com Balneário Camboriú. Por isso, vamos proporcionar aos nossos convidados uma experiência memorável, apresentando atrações e elementos genuínos da nossa cidade, com dança, arte, gastronomia típica, belezas naturais e toda a hospitalidade e profissionalismo quem fazem parte da identidade turística de Joinville”, antecipa o presidente.

Em Joinville, a programação do 7º UneCongresso será precedida da visita técnica ao Parque Hemerocallis, local onde impecáveis jardins, coloridos por milhares de flores, de diferentes cores, formatos e espécies, celebram o título que a cidade enaltece de Cidade das Flores. A ação será na quarta-feira (24).

Na quinta-feira (25), no Bourbon Convention Hotel, a manhã será dedicada aos debates, palestras e apresentação dos cases finalistas do Prêmio Unedestinos. Entre os momentos especiais, destaque para a participação do presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

- Publicidade -

À tarde, a programação do UneCongresso continua no Musicarium, centro de formação de orquestras que busca desenvolver jovens talentos, investindo em educação humanista e cultura musical de excelência.

Compondo a grade de painéis temáticos, o público assistirá à “Sinfonia Unedestinos”, com um número especial conduzido pelo maestro Sérgio Ogawa, CEO do Musicarium, e com a participação do presidente da Unedestinos, Toni Sando.

Joinville encerra a sua programação no Instituto Internacional Juarez Machado, com a cerimônia do Prêmio Unedestinos e com a apresentação especial dos bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Balneário Camboriú: programação com painéis especiais e visitas em atrativos

Na sexta-feira (26), o 7º UneCongresso continuará em Balneário Camboriú, com programação no Hotel Sibara e no Centro de Eventos Júlio Tedesco.

Os participantes participarão de palestras e painéis sobre os mais diversos assuntos do turismo, como eventos, potenciais de destinos, gastronomia e entretenimento, estudos futuros de organizações de marketing de destinos e, ainda, a eleição de membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Unedestinos.

Dentro da programação em Balneário Camboriú há a palestra “Desacelerar e continuar produzindo”, com Geninho Góes (Ceo BNT Mercosul) estão previstos painéis como “Parceria dos Espaços de Eventos e CVBs na Captação de Eventos” com Cristine Fabbris, gerente comercial do Centro de Eventos, Luciano Coradi, diretor executivo do Expoville, com moderação de Tatiana Kingston, coordenadora de congressos & eventos do Rio Convention & Visitors Bureau, e também “A gastronomia e o entretenimento como indutores de eventos para os destinos”, com Eduardo Phillips, sócio-diretor do Green Valley, club mundialmente reconhecido e que já foi eleito diversas vezes como o melhor do mundo, e chef Marcos Liv, do Parador Rampel e Projeto Vista, Mauricio Guisard, presidente do São José dos Campos Destination com moderação de Roselaine Dantas, diretora executiva do Aquarius Consulting e São José dos Campos Destination.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, explica que todos estão ansiosos para receber o UneCongresso e que o objetivo é fazer um encontro ‘inesquecível’.

“Pela primeira vez dois destinos se unem na realização deste momento anual que conecta Conventions de todo o Brasil com muito network, palestras e apresentações dos cases de destaque. Serão dois dias de muita troca e muito aprendizado. BC e Joinville são dois destinos turísticos de muita importância no Estado de Santa Catarina com qualidades diferentes, que postularam a candidatura para captação deste evento, mostrando que as alianças são importantes”, diz.

Os participantes do UneCongresso também terão a oportunidade para conhecer Balneário Camboriú e seus atrativos turísticos (no pós-evento, sábado e domingo, 27 e 28/05 – com a possibilidade de aproveitar o final de semana em Balneário), que são parceiros do evento, como o Parque Unipraias, FG Big Wheel, Oceanic Aquarium, o club Green Valley, localizado em Camboriú, e ainda o Parque Beto Carrero World, de Penha.

Parceiros 7o Unecongresso

O 7o UneCongresso é uma realização da Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destino, com organização do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) e Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BC Convention).

O evento tem o patrocínio do Sebrae e do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

O apoio institucional é do Santa Catarina Convention & Visitors Bureau e da Braztoa – Associação Brasileira de Operadoras de Turismo.

O congresso conta, também, com apoio cultural do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Ajao – Agremiação Joinvillense de Amadores de Orquídeas, Agrícola da Ilha e Instituto Internacional Juarez Machado.

Completando a lista de parceiros do 7o Unecongresso, apoio da Even3, Centro de Convenções e Exposições Expoville, Centro de Eventos Júlio Tedesco, Hotel Sibara Flat e Convenções, Bourbon Joinville Convention Hotel, Giga Soluções Audiovisuais, Combray Gastronomia, Formas Comunicação Visual, Ilma Socha Decorações, André Kopsh Produções Fotográficas, Zum Schlauch, Opa Bier, Beto Carrero Word, Oceanic Aquarium, Parque Unipraias, FG Big Wheel e Praservi Serviços e Eventos.

fonte: Assessoria Comunicação Balneário Convention Bureau

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -