- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú deve receber 12% a 15% mais de turistas nesta temporada

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

Não haverá mais retenção de IR na fonte para pessoas físicas contempladas pela LIC de Balneário

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú retificou o edital da Lei de Incentivo à Cultura (LIC 2025), informando que...
- Publicidade -
- Publicidade -

Com base nos resultados positivos da temporada 2023/2024 e análises preliminares dos feriados, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú estima que o número de turistas na temporada, que iniciou no último sábado (30), será de 12% a 15% maior. Entre dezembro de 2023 e março de 2024, a cidade recebeu 1,8 milhões de turistas. 

Segundo o secretário de Turismo, Thiago Velasques, o aumento é estimado com base nos feriados e entradas de ônibus na cidade, que chegou nesse número de 15%, por isso 12% é o mínimo de aumento que esperam. 

“Mas sempre buscamos mais, como o aumento do número de visitantes do Mercosul é esperado, assim como o Carnaval no fim de fevereiro, o aumento de voos que acontecem… tudo tem favorecido para termos uma boa temporada”, diz.

Velasques aponta que há a grande demanda que vem tradicionalmente para Balneário no fim de dezembro e início de janeiro e que normalmente cai o número após 10 de janeiro, e por isso quando falam de aumentar o número de visitantes é justamente nesse período (início de dezembro e após 10 de janeiro, seguindo até março.

“Pois nesse período [fim de dezembro e início de janeiro] já é tradicional a ‘explosão’ de turistas. A nossa expectativa é que tenhamos mais turistas por mais tempo, aumentando o tempo de permanência na cidade também. O turista que fica pouco tempo continua vindo, mas estão vindo também os que ficam mais tempo na cidade. Queremos que fiquem uma quantidade maior no período em que a cidade precisa – o foco é iniciar dezembro forte e após 10 de janeiro manter o movimento, seguindo até fim de março”, completa.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.