- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú esteve representada nos principais eventos do Turismo MICE do Brasil

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e o Centro de Eventos Júlio Tedesco participaram do Congresso MICE e da Feira Evento Business Show (EBS) nesta semana (31/05 e 01/06), no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Estes são os dois principais eventos voltados para o Turismo MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) do Brasil, segmento que vem fortalecendo o turismo de Balneário Camboriú durante o ano todo, com networking entre promotores de eventos de todo o país.

A gerente comercial Cristine Fabbris, do Centro de Eventos Júlio Tedesco disse que a Feira EBS é um evento importante por ser do segmento MICE, onde é possível encontrar uma série de interessados em promover eventos em Balneário Camboriú, como grandes empresas e entidades. 

- Publicidade -

“É um evento com muita assertividade de público e, claro, estar em São Paulo nos dá muita visibilidade, o que possibilita atrair novos negócios, buscar novos clientes e fazer network. A Feira EBS e o Congresso MICE fazem muita diferença. O crescimento para Balneário Camboriú é exponencial, percebemos que desde a abertura do Centro de Eventos incrementamos o segmento do turismo de negócios e dia a dia estamos trazendo mais eventos geradores de negócios para Balneário – saímos de uma escala de praticamente zero para 40%, houve um aumento muito substancial do ano passado para este”, explica.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, avalia que Balneário sempre foi um grande destino de lazer, encantando famílias com suas praias, dentro do segmento Sol & Mar, mas hoje, com sua diversidade de atrativos, se torna atraente por todo o ano. 

“Esse contexto abre portas para o Turismo MICE, segmento de maior crescimento no mundo, que agora chega à nossa praia, e por isso é tão importante participar de eventos como esses. Essa modalidade reúne grandes grupos, que são planejados antecipadamente, geralmente trazendo resultados motivacionais às corporações, movendo a baixa temporada, incentivando novos segmentos para atendê-lo e gerando uma economia saudável, traz assim conforto e segurança à região”, informa.

Andrezza lembra que Balneário Camboriú esperou muito tempo para viver esse momento, que vem para potencializar o movimento da cidade durante todo o ano, considerando que o setor de eventos movimenta cerca de 52 segmentos como meios de hospedagem, comércio, bares, restaurantes e prestadores de serviços (como fotógrafos e videomakers, imprensa, organizadores de eventos, equipe de limpeza e montagem de estrutura, etc.). 

“O Turismo MICE vem para inovar de maneira qualificada a nossa Balneário Camboriú. Um exemplo disso é o Centro de Eventos Júlio Tedesco que, em 2022 recebeu 55 eventos e reuniu cerca de 700 mil visitantes. É um setor que agrega para todos – bares, restaurantes, hotelaria, comércio e até mesmo construção civil, já que o público dos eventos pode vir, se encantar pela nossa cidade e investir ou vir morar aqui”, acrescenta a presidente do BC Convention.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -