- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú leva seus atrativos para o Festival das Cataratas de Foz do Iguaçu

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques disse que Balneário Camboriú e seus atrativos estarão em exposição na 18ª edição do Festival das Cataratas, que inicia nesta quarta-feira (31) e segue até sexta-feira (2), em Foz do Iguaçu.

A expectativa da organização é reunir mais de sete mil pessoas do Brasil e dos países vizinhos nos três dias do evento. 

“Ano passado foram 7500 operadores e agentes nesse evento, o que deverá se repetir esse ano. Portanto é um evento forte, importante e o trade turístico estará presente em nosso estande que nesta edição estará maior e mais estruturado. É importante Balneário Camboriú se posicionar e figurar, mostrando esse novo momento”, acrescentou o secretário.

Ele também destacou a união do trade que auxilia na promoção do destino, especialmente os representantes da hotelaria e dos equipamentos turísticos, como o Parque Unipraias, Roda Gigante, Oceanic, Cristo Luz. 

- Publicidade -

Costa Verde&Mar

Costa Verde&Mar no evento em 2022 (Divulgação) 

De olho nos turistas da América Latina, Costa Verde & Mar também apresenta seus roteiros no Festival de Foz do Iguaçu. “Estamos retornando ao destino dada a sua relevância e importância, não só do Paraná, como emissores de turistas para a região, mas pelo recebimento das caravanas do Paraguai e da Argentina”, afirma a presidente do Colegiado dos Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

No seu estande, a Costa Verde & Mar irá apresentar detalhes dos seus roteiros, como o Cultural, que reúne centenas de atrações, desde apresentações artísticas, teatro, relação de museus e centros históricos, edificações preservadas até outros que resgatam as tradições regionais. Também será apresentado o roteiro de Ecoturismo e Aventura, que abrange atividades como trilha, cachoeira, voo livre, escalada entre outras alternativas de contato com a natureza.

O visitante que passar pelo local poderá saber mais também sobre o Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar. Considerado o primeiro do Brasil a ligar o interior e o litoral, percorre as 10 cidades do Litoral Centro-Norte catarinense e passa por mais de 40 atrativos turísticos. 

No estande ainda será apresentado o Tour da Experiência, que propõe ao turista vivenciar atividades ligadas à gastronomia, natureza e cultura. E serão também divulgadas as opções do Guia Náutico como mergulhar, velejar, surfar e praticar stand up paddle. 

“Poder apresentar detalhes dos nossos roteiros pessoalmente é uma grande oportunidade de divulgar a nossa região com o nosso olhar, o que faz toda a diferença na hora de conquistar um novo visitante”, acrescenta Zene.

Cidades que fazem parte da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -