- Publicidade -
- Publicidade -
31 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú pode ter acréscimo de 30% em turismo após evento nacional da CVC

A expectativa é do secretário de Turismo, a exemplo do que aconteceu em outras cidades que sediaram a convenção

Nos primeiros dias de junho, Balneário Camboriú será sede da Convenção de Vendas da CVC, com um público participante de quase 1500 convidados de várias partes do país e a expectativa para o pós-evento é de um reflexo positivo para o turismo local. 

“Balneário hoje é referência e a expectativa é que a cidade tenha um legado bem positivo depois da Convenção, porque tradicionalmente o destino que recebe esse evento tem quase 30% de acréscimo nas vendas”, comentou o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques.

Nesta segunda-feira (15) ele e o prefeito Fabrício Oliveira ‘ ciceronearam’ o presidente do grupo CVC Corp, Leonel Andrade e a diretora de Alianças Estratégicas, Jeanine Pires, em uma visita ao governador Jorginho Mello pela manhã e à tarde, em uma reunião com o ‘trade local’ no Mercure Hotel.

Andrade e Fabricio (Divulgação/PMBC)

“A segunda-feira foi muito especial para o turismo de Balneário Camboriú. Em Florianópolis batemos um papo falando que Balneário e SC vivem um momento muito bacana no turismo. É muito importante para a cidade e para o Estado estarmos recebendo esse evento da CVC, que é uma das maiores operadoras de turismo do Brasil e América Latina”, disse Velasques.

O secretário disse que são esperadas aproximadamente 1.200 lojas de todo o Brasil, além do time de executivos. Presencialmente devem participar em torno de 1.400 convidados entre master franqueados, franqueados e gerentes de lojas CVC. 

“Eles irão conhecer o destino, poderemos mostrar a nova fase que Balneário Camboriú vive. O próprio CEO da CVC disse que não vinha para Balneário há seis anos e se surpreendeu com esse momento que vivemos, e é isso que queremos passar para quem vende Balneário”, comenta.

- Publicidade -

Velasques disse que a evolução da cidade é ‘perceptível’, com o alargamento da faixa de areia da Praia Central e os novos atrativos turísticos, como roda gigante e aquário Oceanic, por exemplo. 

“Estamos sempre buscando inovar. Balneário hoje é referência e a expectativa é que a cidade tenha um legado bem positivo depois da Convenção porque tradicionalmente o destino que recebe esse evento tem quase 30% de acréscimo nas vendas. Um exemplo é que a CVC mandou, em 2022, 270 mil pessoas para SC e Balneário foi o destino número 1 (e está entre o top 10 na preferência do viajante brasileiro). Por isso, levamos ao evento de segunda-feira o trade daqui, para que nossos empresários do turismo se preparem, para que saibam que estamos preparando um posicionamento diferente e buscando evoluir, como o setor privado sempre faz”, completou o secretário.

Saiba mais sobre o evento

A Convenção de Vendas da CVC será realizada pela segunda vez na região Sul e pela primeira vez em Santa Catarina. Durante o encontro, os executivos da CVC Corp e as autoridades locais falarão sobre o cenário do turismo, bastante positivo nesse ano que marca a retomada do setor, e sobre a preferência dos catarinenses em suas viagens e as oportunidades para a região. 

Na programação, ocorrerá ainda uma famtour com os líderes realizando em suas chegadas visitas técnicas de familiarização às principais atrações turísticas. Esse tipo de viagem favorece o conhecimento dos líderes, para melhores recomendações aos clientes, em viagens à cidade.

O evento também contará com cerimônia e coquetel de abertura, plenárias com ativação de patrocinadores, jantar de premiação e show de encerramento. 

As convenções anteriores foram realizadas em Atibaia/SP (2015), Costa do Sauípe/BA (2016), Foz do Iguaçu/PR (2017), Dubai/EAU (2018), Porto de Galinhas/PE (2019) e Maceió/AL (2022). 

Em 2021, ocorreu a primeira versão 100% virtual da Convenção, possibilitando a extensão do evento, além dos franqueados, aos mais de 5 mil vendedores das lojas e equipe corporativa CVC.

No total, serão mais de 1 mil participantes, que virão de todo o Brasil para o evento. Na pauta, destaque para as novidades e negócios da CVC direcionado às franquias, estratégias de marketing e trade, tendências e novidades do mercado do turismo e economia, premiação dos melhores resultados e performances de sua rede de franqueados, além de confraternização entre os líderes das lojas e o time corporativo da CVC, aproximando a força de vendas da operadora com os principais parceiros e fornecedores do trade turístico.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -