- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú recebeu 80 mil turistas de ônibus entre dezembro e janeiro, 96,4% a mais que em 2021

Resultado do Visite BC e região que agora vai ampliar a divulgação de Balneário Camboriú no Brasil e Mercosul

Os números foram apresentados pelo secretário de Turismo, Thiago Velasques, durante o lançamento oficial da edição deste ano do Visite BC, no último dia 16, na sede do BC Convention, reunindo representantes de entidades e empresários ligados ao trade turístico de Balneário Camboriú e região. 

O projeto Visite BC e Região, que iniciou há sete anos, é uma parceria entre o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade e durante o lançamento, foi anunciado que este ano será ampliado, com mais ações de divulgação em todas as regiões brasileiras e também no exterior, incluindo um Road Show de duas semanas, que deverá acontecer em junho, passando por diversas cidades brasileiras.

Edição 2022 do Visite BC já impactou na temporada

Velasques destacou os resultados do Visite BC de 2022, perceptível através da ampla divulgação da cidade e confirmado através dos números: nos dois meses de alta temporada 80 mil turistas chegaram em Balneário de ônibus, em relação a 2021 houve um aumento de 96,4% e houve ingresso de 20 estados, inclusive do Nordeste, algo novo, assim como o retorno dos turistas da América do Sul, que surpreendeu positivamente pela alta demanda. 

- Publicidade -
Secretário de Turismo, Thiago Velasquez (Foto Renata Rutes)

“Estaremos presentes nos principais eventos de turismo do Brasil e Mercosul e também iremos ampliar a divulgação em shoppings, aeroportos, visando atrair turistas de todos os cantos do nosso país e países vizinhos, além ainda de, nessas viagens de divulgação, buscar captar investidores, indo também para o viés do business. Balneário Camboriú vive um momento único e nós temos que divulgar isso, que temos uma cidade renovada, com novos atrativos, praia alargada, e quanto mais ações tivermos para promover o destino, teremos novos turistas e fortalecemos a nossa marca. Temos certeza virão ainda mais frutos”, disse o secretário.

Ele aproveitou o encontro para divulgar o calendário de eventos que a SECTUR irá participar e também dos organizados pela prefeitura, como a Páscoa, que iniciará em 25 de março, a programação do aniversário de Balneário, em julho com eventos como Cãominhada, Festa dos Amigos, BC Jazz Fest e Festa do Bom Sucesso, além do Primavera BC, Natal, BC É Nossa Praia (Verão 2024) e Réveillon. 

União público-privada potencializa o projeto

A presidente do BC Convention e hoteleira, Andrezza Negrini, pontuou que a divulgação de Balneário é importante exatamente porque ‘quem não é visto, não é lembrado’ e que a cidade e região possuem muitas novidades que precisam ser divulgadas junto ao público. 

Margot e Andrezza, do Convention (Foto Renata Rutes)

“Quando saímos para divulgar Balneário Camboriú, as pessoas ficam perplexas com a nova Balneário Camboriú. O BC Convention, nessas viagens, também capacita os agentes de viagens e operadores a venderem nossa cidade e região. Ensinamos eles sobre o que temos de melhor, com conhecimento e material. Esse trabalho que fazemos por Balneário faz muita diferença e as pessoas podem perceber com a excelente temporada que estamos tendo. O trabalho do BC Convention com a Secretaria de Turismo é diferenciado porque cada um dá um pouco e juntos somos fortes, conseguimos fazer muito mais. Estamos alinhados com agenda, destinando as forças em conjunto”, explicou.

A vice-presidente de Captação de Eventos da entidade e também hoteleira, Margot Rosenbrock Libório, também salientou a união do trade turístico em prol da cidade, o que é a base do Visite BC, com os envolvidos viajando juntos para divulgar Balneário Camboriú e também os seus negócios – desde atrativos turístico como meios de hospedagem, comércios, bares e restaurantes. 

“Multiplicamos as ações com a parceria público-privada, que é uma maneira inteligente de investir bem os recursos. Para as empresas estar junto nesse projeto é uma grande contrapartida que o BC Convention dá para o seu associado porque não se faria tanto com um investimento nesse nível. É uma parte institucional que o BC Convention faz, mas que possibilita que o associado tenha oportunidade de negócios e ainda networking”, informou.

A gerente comercial do Hotel Plaza Camboriú, Gorete Mengue, contou que o hotel participa desde a primeira edição do Visite BC e que veem que é muito importante divulgar Balneário neste novo momento que a cidade vive. 

- Publicidade -

“Realmente precisamos levar isso para o Brasil e para outros países, para que as pessoas saibam que temos muitas novidades, que queiram conhecer e reconhecer nosso destino. Isso agrega muito para a cidade e para os nossos negócios”, disse.

Eventos onde o Visite BC estará

  • Smart City – Curitiba, 22/03 a 24/03
  • WTM – São Paulo, 03/04 a 05/04
  • Festival das Cataratas – Foz do Iguaçú, 31/05 a 02/06
  • Expo Turismo Goiás – Goiânia, 07/07 a 08/07
  • Meeting Brasil – Córdoba 04/08 e Assunção 07/08
  • Avirrp – Ribeirão Preto, 04/08 a 05/08
  • Festur Alagoas – Maceió, 01/09 e 02/09
  • Abav – Rio de Janeiro, 27/09 a 29/09
  • FIT – Buenos Aires, 30/09 a 03/10
  • Festuris – Gramado, 09/11 a 12/11

*Há possibilidade da cidade participar também do Agrishow, em Ribeirão Preto, de 01/05 a 04/05 e da Farming Show, em Uberlândia, de 17/05 a 19/05.

Mais datas e cidades mapeadas

  • Rio de Janeiro e Vitória – data prevista: 19 a 24/03
  • Serra Gaúcha – 20/07 a 20/08 (+ Festival de Cinema de Gramado, de 11 a 19/08)
  • Goiânia e Brasília – data prevista: 20 a 26/08
  • Cuiabá e Campo Grande – data prevista: 10 a 16/09
  • Chapecó e Oeste Catarinense – data prevista: 17 a 19/11
  • Norte do Paraná – data prevista: 23 a 26/11
  • Road show – data prevista: 11 a 23/06
  • Chile e Uruguai – 15 a 19/08
  • Argentina – Participação em workshops em destinos emissores do interior da Argentina
  • Paraguai – início de novembro.

Obs:As datas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -