- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Consórcio de Turismo Costa Verde&Mar está aplicando Pesquisa de Demanda Turística na região

Em Balneário Camboriú ela acontece nos pontos turísticos mais frequentados por visitantes

Para traçar um perfil dos visitantes, identificar o motivo da viagem, a escolha do local, tipo de acomodação, preferência de atrativos, com objetivo de melhorar o atendimento, a Costa Verde & Mar, segue realizando sua Pesquisa de Demanda Turística na região.

Esta semana aconteceu a terceira fase da pesquisa em Balneário Camboriú e na próxima semana, de 22 a 25, os pesquisadores estarão mais uma vez em campo.

A turismóloga Luciana Vargas, da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, disse que a pesquisa é anual, começou em janeiro (2 fases), fevereiro (mais 2) e em março (de 7 a 10 e 13 a 16) estão programadas as duas últimas etapas em campo. 

Divulgação/SecturBC

“Em Balneário Camboriú a pesquisa é aplicada em locais com bastante fluxo de turistas, como a Praia Central, na frente dos equipamentos turísticos, como a roda gigante, o Parque Unipraias, o barco pirata, Aquário, também nas praias do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras, porque queremos saber sobre a Bandeira Azul. Em dias de chuva, a aplicação é feita nos shoppings e também na parte interna dos equipamentos turísticos”, informou Luciana.

- Publicidade -

Estão sendo entrevistados homens e mulheres maiores de 18 anos, que não residam na cidade onde a entrevista é feita e que estejam, pelo menos, 24 horas no município. O questionário tem perguntas abertas e fechadas e módulos relacionados ao perfil, acomodação, visita, gastos, avaliação, entre outros. 

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico divulgará os resultados de Balneário Camboriú assim que a pesquisa for finalizada, provavelmente no final de março. 

Além de Balneário Camboriú, integram a região Costa Verde & Mar os municípios de Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -