- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Convenção da CVC em Balneário Camboriú é um importante investimento no turismo local e estadual

“Os destinos escolhidos para receber esses encontros são aqueles em que enxergamos grande potencial de vendas”, diz presidente da CVC Corp

A realização da Convenção de Vendas 2023 da CVC, maior operadora de viagens do Brasil, em Balneário Camboriú, no início de junho, representa um importante investimento para o turismo local e estadual, porque são quase dois mil participantes, entre franqueados, master franqueados, gerentes de lojas, executivos da empresa e parceiros que conhecerão os principais atrativos locais e de outras regiões, para depois vender como destino a seus clientes.

Destino foi oficializado em reunião na sede do governo no último dia 23 (Divulgação/Governo de SC)

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, disse que Balneário Camboriú é hoje o oitavo destino mais vendido pela CVC.

“Mas já fomos o sexto mais vendido. Ano passado quando ativamos a participação nas feiras de turismo, nós posicionamos esse novo momento de Balneário Camboriú, porque quem vende o destino são as agências e as operadoras. A vinda da CVC é demais importante, porque normalmente gera um acréscimo de 30% nas vendas”, disse o secretário.

- Publicidade -

Velasques destaca que há uma grande diferença entre vender o destino através de vídeos, filmes, palestras e mostrar o destino para o operador.

“Quando vamos no emissor apresentamos farto material de divulgação, mas eles não estão aqui, não conhecem os atrativos. Por isso é tão importante o operador estar aqui, conhecer tudo, viver esta experiência. São quase dois mil donos de lojas que vão conhecer nossa cidade”, disse.

Vender o destino local e estadual

Por determinação do prefeito Fabrício Oliveira, a ideia é trazer as atrações turísticas do Estado para dentro de Balneário Camboriú durante a convenção. 

“Este evento é anual e nunca aconteceu em Santa Catarina. Já foi feito em várias regiões do país e até em Abu Dhabi, em 2018, e as vendas deste destino aumentaram 400%. Então queremos mostrar tudo que Balneário Camboriú tem e compartilhar essa oportunidade com todas as regiões turísticas do nosso Estado”, disse Velasques.

O deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva destacou que esta é uma oportunidade ímpar de Balneário Camboriú e toda Santa Catarina tornar-se uma opção ainda mais forte no turismo nacional e internacional.

“É importante para Balneário Camboriú e para o Estado todo, é um evento estadual e a ideia é de apresentar todo o estado, fazer visitas em todas as regiões turísticas, na serra, no sul, na Grande Florianópolis, no Norte, Vale Europeu, para que Santa Catarina entre cada vez mais nos grupos, pacotes e operadoras, junto com o Nordeste, que é um grande competidor nosso. Com todos esses lojistas conhecendo nossas potencialidades, nossos atrativos, tenho certeza que Santa Catarina sairá na frente, porque temos as melhores paisagens, bons equipamentos e somos um dos estados que têm as melhores ofertas para quem quer fazer turismo”, disse Carlos Humberto.

Balneário entre os Top 10

O presidente da CVC Corp, Leonel Andrade disse que as convenções da CVC são eventos grandiosos.

- Publicidade -

“Os destinos escolhidos para receber esses encontros são aqueles em que enxergamos grande potencial de vendas, como é o caso de Balneário Camboriú. O destino está entre os top 10 na preferência do viajante brasileiro. Para se ter ideia, embarcamos mais de 110 mil pessoas para o Estado de SC em 2022, sendo que 30% desse público viajou para Balneário Camboriú. Isso mostra que é um destino querido pelos brasileiros e pelos nossos clientes. Estamos ansiosos pela convenção deste ano, que marca de forma definitiva a retomada do turismo”, disse Andrade.

Acordo firmado

Balneário Camboriú foi oficializada como sede há 10 dias em reunião realizada em Florianópolis, com a presença do governador Jorginho Mello, do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, da senadora catarinense Ivete da Silveira, do deputado estadual de Santa Catarina, Carlos Humberto, e membros do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina. 

A CVC esteve representada presencialmente por Jeanine Pires, diretora de Alianças Estratégicas da companhia, e Bruno Heleno, diretor de Produtos Nacionais da CVC. 

O presidente da CVC Corp, Leonel Andrade participou virtualmente do encontro, promovido pelo deputado Carlos Humberto por solicitação do trade turístico de Santa Catarina.

Programação 

Na pauta do evento, as novidades e negócios da CVC direcionado às franquias, estratégias de marketing e trade, tendências e novidades do mercado do turismo e economia, premiação dos melhores resultados e performances de sua rede de franqueados, além de promover a confraternização entre os líderes das lojas e o time corporativo da CVC.

Na programação, ocorrerá ainda uma famtour com os líderes realizando em suas chegadas visitas técnicas de familiarização às principais atrações turísticas. Esse tipo de viagem favorece o conhecimento dos líderes, para melhores recomendações aos clientes, em viagens à cidade.

O evento terá cerimônia e coquetel de abertura, plenárias com ativação de patrocinadores, jantar de premiação e show de encerramento. 

As convenções anteriores foram realizadas em Atibaia/SP (2015), Costa do Sauípe/BA (2016), Foz do Iguaçu/PR (2017), Dubai/EAU (2018), Porto de Galinhas/PE (2019) e Maceió/AL (2022). 

Em 2021, ocorreu a primeira versão 100% virtual da Convenção, possibilitando a extensão do evento, além dos franqueados, aos mais de 5 mil vendedores das lojas e equipe corporativa CVC.

A Convenção de Vendas CVC 2023 tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú.

A CVC

A CVC completou 50 anos em 2022, é a maior operadora de viagens e líder na preferência do consumidor brasileiro. Tem transformado o mercado de turismo brasileiro através de estratégias inovadoras, tendo sido a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de produtos no varejo, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos acessíveis para consumidores de todos os perfis de bolsos e gostos.

Possui a maior rede de distribuição de produtos e serviços de turismo do Brasil, com mais de 1.100 lojas franqueadas, além de agências de viagens multimarcas credenciadas em todo o País, plataforma online www.cvc.com.br e o app CVC.

A CVC Brasil é uma das marcas da CVC Corp, um dos maiores grupos de viagens da América Latina, formado por marcas que atuam no Brasil, Argentina e EUA, nos segmentos de viagem de lazer, negócios, locação de casas de férias e educação (intercâmbio cultural no exterior).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -