A realização da Convenção de Vendas 2023 da CVC, maior operadora de viagens do Brasil, em Balneário Camboriú, no início de junho, representa um importante investimento para o turismo local e estadual, porque são quase dois mil participantes, entre franqueados, master franqueados, gerentes de lojas, executivos da empresa e parceiros que conhecerão os principais atrativos locais e de outras regiões, para depois vender como destino a seus clientes.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, disse que Balneário Camboriú é hoje o oitavo destino mais vendido pela CVC.
“Mas já fomos o sexto mais vendido. Ano passado quando ativamos a participação nas feiras de turismo, nós posicionamos esse novo momento de Balneário Camboriú, porque quem vende o destino são as agências e as operadoras. A vinda da CVC é demais importante, porque normalmente gera um acréscimo de 30% nas vendas”, disse o secretário.
Velasques destaca que há uma grande diferença entre vender o destino através de vídeos, filmes, palestras e mostrar o destino para o operador.
“Quando vamos no emissor apresentamos farto material de divulgação, mas eles não estão aqui, não conhecem os atrativos. Por isso é tão importante o operador estar aqui, conhecer tudo, viver esta experiência. São quase dois mil donos de lojas que vão conhecer nossa cidade”, disse.
Vender o destino local e estadual
Por determinação do prefeito Fabrício Oliveira, a ideia é trazer as atrações turísticas do Estado para dentro de Balneário Camboriú durante a convenção.
“Este evento é anual e nunca aconteceu em Santa Catarina. Já foi feito em várias regiões do país e até em Abu Dhabi, em 2018, e as vendas deste destino aumentaram 400%. Então queremos mostrar tudo que Balneário Camboriú tem e compartilhar essa oportunidade com todas as regiões turísticas do nosso Estado”, disse Velasques.
O deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva destacou que esta é uma oportunidade ímpar de Balneário Camboriú e toda Santa Catarina tornar-se uma opção ainda mais forte no turismo nacional e internacional.
“É importante para Balneário Camboriú e para o Estado todo, é um evento estadual e a ideia é de apresentar todo o estado, fazer visitas em todas as regiões turísticas, na serra, no sul, na Grande Florianópolis, no Norte, Vale Europeu, para que Santa Catarina entre cada vez mais nos grupos, pacotes e operadoras, junto com o Nordeste, que é um grande competidor nosso. Com todos esses lojistas conhecendo nossas potencialidades, nossos atrativos, tenho certeza que Santa Catarina sairá na frente, porque temos as melhores paisagens, bons equipamentos e somos um dos estados que têm as melhores ofertas para quem quer fazer turismo”, disse Carlos Humberto.
Balneário entre os Top 10
O presidente da CVC Corp, Leonel Andrade disse que as convenções da CVC são eventos grandiosos.
“Os destinos escolhidos para receber esses encontros são aqueles em que enxergamos grande potencial de vendas, como é o caso de Balneário Camboriú. O destino está entre os top 10 na preferência do viajante brasileiro. Para se ter ideia, embarcamos mais de 110 mil pessoas para o Estado de SC em 2022, sendo que 30% desse público viajou para Balneário Camboriú. Isso mostra que é um destino querido pelos brasileiros e pelos nossos clientes. Estamos ansiosos pela convenção deste ano, que marca de forma definitiva a retomada do turismo”, disse Andrade.
Acordo firmado
Balneário Camboriú foi oficializada como sede há 10 dias em reunião realizada em Florianópolis, com a presença do governador Jorginho Mello, do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, da senadora catarinense Ivete da Silveira, do deputado estadual de Santa Catarina, Carlos Humberto, e membros do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina.
A CVC esteve representada presencialmente por Jeanine Pires, diretora de Alianças Estratégicas da companhia, e Bruno Heleno, diretor de Produtos Nacionais da CVC.
O presidente da CVC Corp, Leonel Andrade participou virtualmente do encontro, promovido pelo deputado Carlos Humberto por solicitação do trade turístico de Santa Catarina.
Programação
Na pauta do evento, as novidades e negócios da CVC direcionado às franquias, estratégias de marketing e trade, tendências e novidades do mercado do turismo e economia, premiação dos melhores resultados e performances de sua rede de franqueados, além de promover a confraternização entre os líderes das lojas e o time corporativo da CVC.
Na programação, ocorrerá ainda uma famtour com os líderes realizando em suas chegadas visitas técnicas de familiarização às principais atrações turísticas. Esse tipo de viagem favorece o conhecimento dos líderes, para melhores recomendações aos clientes, em viagens à cidade.
O evento terá cerimônia e coquetel de abertura, plenárias com ativação de patrocinadores, jantar de premiação e show de encerramento.
As convenções anteriores foram realizadas em Atibaia/SP (2015), Costa do Sauípe/BA (2016), Foz do Iguaçu/PR (2017), Dubai/EAU (2018), Porto de Galinhas/PE (2019) e Maceió/AL (2022).
Em 2021, ocorreu a primeira versão 100% virtual da Convenção, possibilitando a extensão do evento, além dos franqueados, aos mais de 5 mil vendedores das lojas e equipe corporativa CVC.
A Convenção de Vendas CVC 2023 tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú.
A CVC
A CVC completou 50 anos em 2022, é a maior operadora de viagens e líder na preferência do consumidor brasileiro. Tem transformado o mercado de turismo brasileiro através de estratégias inovadoras, tendo sido a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de produtos no varejo, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos acessíveis para consumidores de todos os perfis de bolsos e gostos.
Possui a maior rede de distribuição de produtos e serviços de turismo do Brasil, com mais de 1.100 lojas franqueadas, além de agências de viagens multimarcas credenciadas em todo o País, plataforma online www.cvc.com.br e o app CVC.
A CVC Brasil é uma das marcas da CVC Corp, um dos maiores grupos de viagens da América Latina, formado por marcas que atuam no Brasil, Argentina e EUA, nos segmentos de viagem de lazer, negócios, locação de casas de férias e educação (intercâmbio cultural no exterior).