Costa Cruzeiros se despediu da temporada catarinense com trocas de placas no Costa Diadema

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Prefeita enviou para Câmara projeto com alterações no ITBI

A redução da alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para operações de integralização de imóveis...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Costa Cruzeiros homenageou as cidades da região, nesta sexta-feira, 08, com um almoço a bordo do imponente Costa Diadema, o maior navio desta temporada que está se encerrando em Santa Catarina.

Normalmente os comandantes trocam placas de homenagens, com prefeitos e outras autoridades, na primeira vez que um navio visita alguma cidade, mas essa temporada, à exemplo da anterior, foi fortemente afetada pela pandemia de Covid-19 e essas solenidades foram adiadas para esta sexta-feira.

A organização do evento a bordo visou também mostrar a preocupação da Costa Cruzeiros com segurança em saúde. Os convidados tiveram que comprovar a vacinação; só embarcaram após negativar num teste rápido de Covid-19 e usaram máscara a maior parte do tempo. 

Secretários de saúde de Itajaí e de Balneário Camboriú foram convidados, o que era incomum nesse tipo de evento que costumava aglomerar vereadores para tagarelar, comer e beber.

- Continue lendo após o anúncio -

Os diretores da Costa Cruzeiros confirmaram que continuarão atuando no Brasil, a partir de outubro, quando iniciará a temporada 2022/2023, com expectativa de uma oferta de leitos e faturamento no setor três vezes maior do que a de agora.

Nos bastidores, um dos assuntos foi se Itajaí continuará recebendo navios de cruzeiros após a possível privatização do porto. Existe o projeto de um novo terminal de passageiros, com capacidade para o tamanho atual das embarcações, mas torná-lo realidade ainda parece distante.

Os outros dois destinos de navios na região, Balneário Camboriú e Porto Belo, não são alfandegados e se Itajai sair do mercado, haverá prejuízos ao turismo catarinense.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas