- Publicidade -
- Publicidade -
26.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Costa Fortuna: homenagem aos grandes transatlânticos do passado e a elegância dos anos 20

Nesta terça-feira, o navio estará em Balneário Camboriú pela quarta vez

O navio Costa Fortuna, que estará na próxima terça-feira (7) em Balneário Camboriú pela quarta vez neste ano, é o responsável por abrir as escalas de viagens internacionais com aporte na cidade, inclusive com expectativa de realizar mais de 30 paradas por aqui na próxima temporada, trazendo ao município 140 mil turistas, com chance de pernoite, o que seria uma novidade. 

A reportagem do Página 3 visitou o navio no dia 26 de janeiro, quando encostou pela primeira vez em Balneário Camboriú e traz aqui alguns detalhes. Acompanhe.

O Costa Fortuna, responsável por colocar Balneário Camboriú na rota internacional de cruzeiros, é um navio com decoração clássica, que homenageia o período antigo, fazendo referências a tradicionais navios e com arquitetura bastante parecida com a de um bastante conhecido, o Titanic (é impossível não lembrar das imagens do filme, pois traz todo o luxo que o longa apresenta). Na decoração há inclusive imagens de navios, como ‘pedaços’ dele e posteres vintage, relembrando e homenageando os grandes transatlânticos do passado e a elegância dos anos 20.

- Publicidade -

O navio tem capacidade total de 3470, sendo 1027 tripulantes, tem 1358 cabines, das quais 464 com varanda, nove piscinas e hidromassagens, além de 10 bares e cinco restaurantes, contemplando desde gastronomia italiana e japonesa e ainda cardápio gourmet, hambúrguer no bar da piscina, gelateria e até wine bar. 

O lazer está presente por todos os lados no Costa Fortuna, com pista de corrida, campos esportivos para prática de vôlei, basquete, futebol e tênis, SPA, teatro, balada, lojas (de marcas internacionais, a exemplo da Gucci) e cassino (este último funciona somente enquanto o navio está navegando, já que é proibido no Brasil). 

Vale lembrar que o pagamento a bordo é somente em dólar ou cartão internacional.

Balneário no radar porque é uma cidade diferente

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, esteve no navio na ocasião da troca de placas, quando o Página 3 também o visitou. Foi a primeira vez que Thiago esteve em um navio, e não escondeu o quanto gostou. 

“Já tinha visto alguns desembarques, mas estar lá e ver toda a estrutura e saber que mais de três mil passageiros poderiam descer em nossa cidade é muito bacana… toda a movimentação da chegada em Balneário, as pessoas desembarcando e conhecendo nossa cidade, atrativos turísticos e gastronomia, felizes por estarem aqui, é um segmento turístico que agrega muito ao que nossa cidade vive hoje. Ouvir de uma empresa como a Costa, que tem uma operação bilionária, que Balneário é um destino que está no radar deles por ser uma cidade diferente, é muito legal! Balneário estará sendo conhecida pelo mundo”, diz.

Velasques pontua que o Costa Fortuna, que permite a vinda de turistas internacionais para Balneário, é diferenciado, já que os turistas estrangeiros possuem um ticket interessante, pois trazem moeda estrangeira para Balneário, pontuando que com essa ‘internacionalização’ o município consegue ter uma demanda muito superior ao que costumava ter. 

“A projeção para o ano que vem é quase três vezes maior do que tínhamos, isso fortalece a vinda de novos investimentos na cidade, como novos atrativos turísticos, porque só da Costa vão ser mais de 130 mil turistas, inclusive com pernoite. Estamos muito felizes. Vivenciamos uma temporada muito boa, com movimento durante todo o verão, e percebemos a mudança que a cidade viveu. No início, ônibus chegavam e levavam todo mundo para o Beto Carrero World e agora Balneário é o atrativo, com o Beto Carrero sendo destino para um dia, mas a nossa cidade mantendo os turistas nela. 

- Publicidade -

Balneário teve a sorte de contar com grandes empreendedores que aqui acreditam, a exemplo da família Tedesco, que trouxe o Atracadouro Barra Sul, assim como o prefeito Fabrício Oliveira, que abre Balneário para o setor privado, para quem aqui quer investir. Esperamos que a próxima temporada seja ainda melhor”, completa.

Confira as próximas escalas em Balneário Camboriú

  • 05/03 – MSC Preziosa
  • 07/03 – Costa Fortuna
  • 10/03 – MSC Preziosa
  • 14/03 – MSC Fantasia
  • 15/03 – Costa Fortuna
  • 22/03 – MSC Fantasia
  • 23/03 – Costa Fortuna
  • 29/03 – MSC Fantasia
  • 31/03 – MSC Preziosa
  • 01/04 – Costa Favolosa
  • 10/04 – Costa Favolosa
  • 14/04 – MSC Preziosa (última escala da temporada 2023).
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -