- Publicidade -
- Publicidade -
22.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Costa Verde&Mar divulgará seus roteiros turísticos na BNT Mercosul em maio

Opções do Roteiro de Ecoturismo e Aventura e do Tour da Experiência serão apresentadas aos visitantes de quatro países

A Costa Verde & Mar vai divulgar as opções do Roteiro de Ecoturismo e Aventuras e o seu Tour da Experiência, na BNT Mercosul, que vai movimentar Balneário Camboriú, nos dias 5 e 6 próximos. 

A maior feira de turismo do país vai acontecer novamente em Balneário Camboriú, desta vez no Centro de Eventos Júlio Tedesco, com expectativa de reunir cerca de cinco mil pessoas de quatro países.

Em um estande de 50m2, localizado na área central do pavilhão, os interessados poderão conversar com representantes da região turística e conhecer as opções de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que abrangem atividades como trilha, tirolesa, escalada, rapel e mergulho.

- Publicidade -

No local também serão apresentadas possibilidades do Tour da Experiência, que propõe ao visitante vivenciar práticas na natureza, cultura e gastronomia. 

O material contém ações como ser chef de cozinha por um dia, aprender a produzir arte em cerâmica, plantar e colher produtos naturais, produzir uma refeição completa com os alimentos, entre outros. 

“A BNT Mercosul é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos ainda mais de quem integra a nossa área. É o momento de conversarmos, tirarmos dúvidas, nos apresentarmos e entendermos o que eles querem para aprimorarmos ainda mais nossos atrativos”, afirma a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo, Zene Drodowski.

Capacitações para profissionais 

Para que os profissionais do turismo possam levar mais informações sobre o destino Costa Verde & Mar e assim conquistar mais visitantes para a região, integrantes do Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar) irão promover capacitações exclusivas. 

Os interessados receberão informações sobre atualizações nos roteiros, dicas sobre as atividades e outros detalhes. 

As capacitações serão realizadas no espaço exclusivamente preparado para tal nos dois dias de feira. 

“Esse formato é interessante porque coloca a região bem próxima de quem atua no setor turístico de vários estados do Brasil e Mercosul. O trabalho desenvolvido nas capacitações é de fundamental importância para a qualificação do agente de viagem. Além dos produtos da região, daremos destaque também aos municípios, seus atrativos e infraestrutura turística”, completa Zene.

Cidades que fazem parte da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Fonte: Oficina das Palavras

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -