- Publicidade -
- Publicidade -
29.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Edição 2023 do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar contou com ações de divulgação no Brasil e Mercosul

As ações de 2023 do projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar chegaram ao fim no último final de semana, fechando o ciclo de ações de divulgação deste ano, que englobaram desde capacitações e visitas à operadores e agentes de viagens como ainda eventos de relacionamento com imprensa e influencers, atividades junto ao público final, divulgação em atrativos turísticos, press trip e até um road show. 

As ações aconteceram em vários estados e cidades brasileiras, como ainda em países da América do Sul. Para 2024, está prevista mais uma ação, que acontecerá em fevereiro, em São Paulo.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, explica que o Visite BC e Região Costa Verde & Mar é um projeto consolidado e de suma importância, porque leva o litoral norte catarinense para diversos destinos brasileiros e até mesmo internacionalmente, dialogando diretamente com profissionais que vendem a região como com imprensa e público final. 

“É um projeto que faz muita diferença e impacta diretamente no movimento de turistas que recebemos. Foram muitos eventos realizados, muitas visitas em agências e operadoras, muitas rodadas de negócios e capacitações, onde representamos Balneário Camboriú e a Região Costa Verde & Mar, destacando todas as novidades que temos e o quanto somos uma região que vai muito além do turismo de Sol & Mar. Fizemos até mesmo o road show, onde percorremos o Sudeste em um verdadeiro outdoor ambulante, um ônibus plotado com os atrativos de toda a região. Estivemos nos principais eventos e feiras de turismo, incluindo a FIT, em Buenos Aires, e ainda divulgamos a cidade em atrativos turísticos e shoppings, conversando diretamente com potenciais turistas”, diz.

- Publicidade -

Secretário destaca importância da divulgação 

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, disse que o Visite BC é um importante projeto que complementa as ações que a prefeitura realiza através da Secretaria de Turismo, para promover Balneário Camboriú e mostrar as novidades da cidade, como a praia alargada e os novos atrativos. 

“Esse projeto é importante porque auxilia muito na divulgação da cidade. A gente tem uma conexão direta com os operadores e agentes – durante as ações do Visite, nós capacitamos e treinamos quem vende o destino. Balneário Camboriú realmente tem um diferencial e o projeto é um importante mecanismo de divulgação disso”, afirmou.

Ação no Paraguai (BC Convention/Visite BC e Região Costa Verde & Mar)

Ele acrescentou que durante o ano foram visitados importantes emissores – como Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai, e nos grandes centros do Brasil, Brasília, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e ainda a Serra Gaúcha e Paraná. 

Gestora do Citmar também aprova a parceria

Vivian Floriani, diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar), destaca o sucesso do projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar que, segundo ela, foi muito pautado em dois aspectos: na assertividade dos destinos que visitou e na organização. 

“Nós já fizemos uma avaliação com o colegiado, na última reunião (6), e o colegiado ressaltou muito isso. Os destinos visitados foram extremamente valiosos para a região turística Costa Verde & Mar e os municípios que estão consorciados a ele. Por outro lado, também há que se destacar a organização interna do Convention e das pessoas que ficaram responsáveis por fazer o projeto dar certo. Então, para nós, do Citmar, digo enquanto diretora executiva, que é muito salutar participar desse tipo de projeto”, informa. 

Na Feira ACAV, em Córdoba, na Argentina (BC Convention/Visite BC e Região Costa Verde & Mar)

O projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau com destaque para os parceiros Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Região Turística Costa Verde & Mar, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, Parque Unipraias, Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata, FG Big Wheel, Alles Park Pomerode, Cristo Luz, Beto Carrero World e Barco Pirata BC.

Para mais informações sobre o projeto, visite www.visitebceregiao.com.br.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -