O secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, anunciou sua saída do cargo nesta segunda-feira (9). Ele é um dos nomes cotados para assumir a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, no governo de Juliana Pavan. Coincidentemente, um dos nomes sondados para substituir Neiva é o do prefeito de Balneário, Fabrício Oliveira.
Através de suas redes sociais, Evandro Neiva disse que ‘assim como as estações do ano têm seu ciclo’, sua trajetória na Secretaria de Turismo também chegou ao fim.
“Durante este período, vivenciei momentos marcantes que engrandeceram o turismo em Santa Catarina”, afirmou.
Ele continuou utilizando das estações para explicar seu trabalho na pasta, destacando que no ‘verão’ dessa jornada, viveu a elevação do turismo a uma Secretaria, que reposicionou Santa Catarina com uma nova identidade visual que valoriza todas as regiões e suas diversas vocações turísticas; já no ‘inverno’, pela primeira vez, a estação foi declarada como um período de alto potencial turístico, e lançaram uma campanha que destacou a beleza da Serra Catarinense; na ‘primavera’, celebrou as conquistas como novas rotas aéreas internacionais, que ampliaram a conectividade do estado com o mundo.
“E chegando no ‘outono’, é momento de renovação. Assim como as folhas caem para dar lugar a uma nova floração, encerro este ciclo com o sentimento de dever cumprido, muita gratidão e esperança pelo que está por vir”, disse.
Neiva também agradeceu Catiane Seif, sua secretária adjunta e o governador Jorginho Mello.
A expectativa é de que o nome do secretário de Turismo de Balneário Camboriú seja anunciado em breve, assim como as demais pastas que faltam, Saúde, Inclusão Social, Pessoa Idosa e Obras.