- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Feriado prolongado de Tiradentes deve atrair bom público para Balneário Camboriú

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, espera um bom movimento neste feriado prolongado, e a expectativa na hotelaria não é diferente e se estende também para o próximo, Dia do Trabalhador (1 de maio): uma ocupação que pode chegar a 80% nos dois feriados.

O movimento também é confirmado pelo Aeroporto Internacional de Navegantes, que espera um movimento de cerca de 40% acima do normal, já nesta quinta-feira (20). 

A previsão é de uma movimentação de 31 mil passageiros entre quinta e segunda-feira (24), que representa um fluxo 20% superior ao registrado no período em dias normais. 

- Publicidade -

Nesse período, o aeroporto deverá ter aproximadamente 226 operações de pousos e decolagens.

Velasquez disse que é perceptível que o movimento está sendo constante, vem se mantendo e movimentando a economia. A maioria dos turistas esperados são de Santa Catarina, mas gaúchos e paranaenses também deverão chegar em bom número.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, acredita que neste feriado com tempo bom, o movimento alcance 70%, mas o próximo (1º de maio) deverá ser ainda melhor, de 80% a 90% de ocupação. 

“Vale lembrar que a cidade deverá ficar movimentada porque há eventos como o Gideões, e ainda o Desintegra, Congresso de Estética Integrativa, que acontece a partir do dia 28. Os feriados de 2023 refletem no turismo de Balneário Camboriú e sempre são muito importantes para essa movimentação, tornando a nossa cidade mais viva, e fazendo com que tenhamos uma esperança de um ano bastante próspero para Balneário Camboriú”, espera Andrezza.

O diretor de hotelaria do Sindicato dos Hotéis Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol), Rodrigo Vieira, destaca que os feriadões contribuirão muito para elevar a média anual de ocupação dos hotéis em Balneário Camboriú. 

“Assim como o feriado de Tiradentes, em que já estamos com 70% de aptos reservados, outros feriadões ao longo do ano devem dar este reforço econômico ao turismo regional. Nossa expectativa é chegar a 90% de ocupação neste final de semana”, explica.

Competições de grande porte, além de shows e eventos corporativos no Centro de Eventos de Balneário Camboriú tendem a elevar também a média anual. 

“Temos uma boa expectativa para 2023 tanto para o setor da hotelaria quanto para a gastronomia, que é um grande diferencial para a nossa cidade”, cita o diretor do Sindisol.

O que funciona no Feriado em BC

Não haverá atendimentos na prefeitura, mas a plataforma online 1Doc continuará em funcionamento. 

  • Educação: aulas retornam normalmente na segunda-feira (24).
  • EMASA: Plantão 24h pelos Canais de Atendimento, para os serviços emergenciais (denúncias, reclamações, vazamentos e outras informações), pelo SAC – 0800-643 6272 ou no Fala EMASA (WhatsApp) – (47) 3261-0000. Todos os serviços também estão disponíveis no site: www.emasa.com.br , na barra de Acesso Rápido, no link da Agência Web. Os atendimentos no balcão retornam no sábado (22), das 9h às 12h.
  • Saúde: atendimento 24h no Pronto Atendimento do Hospital Ruth Cardoso (Rua Angelina, s/n, Bairro dos Municípios), no Pronto Atendimento da Barra (Rua Jardim da Saudade, 1500 – Barra) e no UPA das Nações (Rua Israel, 205 – Nações), além do SAMU pelo 192. As demais unidades de saúde também retornam aos atendimentos na segunda-feira.
  • Obras: As equipes da Secretaria de Obras ficarão em sistema de sobreaviso apenas para pequenos reparos emergenciais pelo WhatsApp no número de plantão (47) 99982-2139. 
  • Segurança/Trânsito/Defesa Civil/Resgate Social: A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito estarão de plantão pelo número 153, assim como a Defesa Civil, que funcionará pelo 199, e o Resgate Social, pelo 156. 

Programas Abraço: disponíveis 24h. Confira os números:

  • Programa ABRAÇO de Proteção ao Idoso: (47) 9 9982-1632;
  • Programa ABRAÇO ao Servidor: (47) 99982-2104 (WhatsApp);
  • Programa ABRAÇO à Vida: (47) 99982-2322 (WhatsApp);
  • Programa ABRAÇO à Mulher: (47) 99982-1906 (WhatsApp);
  • Programa ABRAÇO Animal: 153.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -