- Publicidade -
- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Hotelaria de Balneário Camboriú teve o melhor abril dos últimos seis anos

Os cerca de 40 hotéis associados ao Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, tiveram ocupação de 68,79% em abril, a melhor para o mês nos últimos seis anos. 

A ocupação em abril foi superior a de fevereiro, fato que também nunca havia ocorrido desde 2017.

- Publicidade -

A presidente interina do Convention, Margot Rosembrock Libório, comemorou o bom desempenho da hotelaria em abril, e atribuiu a excelente ocupação a diversos fatores como reservas remarcadas e demanda reprimida pela pandemia; dois feriados nacionais caindo em dias “bons”, esticando o final de semana e um evento de porte, o Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil.

O secretário de Turismo da cidade, Geninho Góes, disse ao Página 3 que vários fatores precisam ser observados quanto ao movimento que Balneário Camboriú tem atraído nos últimos meses, em especial no mês de Abril, com dois feriados que contribuíram bastante, embora todos os fins de semana a cidade tenha um movimento significativo desde o segundo semestre de 2021.

Segundo ele, a alta das passagens aéreas beneficiou as viagens rodoviárias; a cidade está próxima aos principais mercados emissores e se destacou nacionalmente nos últimos meses devido às transformações, com destaque para o alargamento.

Além disso, lembra Geninho, surgiram novas atrações, fazendo com que sejamos um destino para o ano todo e atendendo um público diversificado.

- Publicidade -

“Agora teremos mais eventos e assim os próximos meses prometem”, antecipou o secretário.

A expectativa da cidade em geral é que a entrada em funcionamento do Centro de Eventos Júlio Tedesco, mude o perfil dos meses de baixa temporada em Balneário Camboriú, historicamente ruins devido ao clima e à concorrência com as opções ensolaradas do Nordeste brasileiro e verão europeu.

Balneário Camboriú tem cerca de 24.000 leitos em hotéis e um número indeterminado em hospedarias alternativas.

- Publicidade -

Ajuda a aumentar a ocupação o fato de que pela primeira vez em sua história, a cidade possui um sólido e amplo circuito de equipamentos turísticos, movidos a bilheteria, composto por Cristo Luz, Parque Unipraias, Big Wheel, Oceanic Aquarium, Aventura Pirata, Classic Car Show e Barco Pirata.

Com as praias, os molhes e outras atrações naturais, a cidade oferece opções para os turistas passarem vários dias o que aumenta o faturamento de hotéis, restaurantes e comércio em geral.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: