- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O que fazer em Balneário Camboriú em dias chuvosos

Balneário Camboriú é conhecida por suas belas praias, comércio de rua vasto e diversificado, atrativos turísticos ao ar livre como Barco Pirata, Aventura Jurássica, Parque Unipraias, Cristo Luz, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, Parque Ecológico Raimundo Malta… mas o que fazer em dias chuvosos? 

Muitos dos hotéis da cidade contam com piscina coberta e sala de jogos, porém os turistas acabam buscando alguns equipamentos turísticos como os do Grupo Oceanic, shopping, e museus. 

O jornal fez uma lista com algumas opções. Acompanhe abaixo.

- Publicidade -

Atrativos do Grupo Oceanic

(Divulgação)

O Grupo Oceanic conta com alguns atrativos turísticos que são fechados e permitem visitação em dias de chuva, como o Oceanic Aquarium, o Aventura Pirata e o Classic Car Show. O mais recente, Aventura Jurássica, é praticamente todo ao ar livre, complicando a visita em dias chuvosos. Em breve, será inaugurada em Balneário mais uma atração do Grupo – o Space Adventure, que será um parque com a temática espacial, que também será fechado e será mais uma atração para dias chuvosos. 

Mais informações sobre valores e ingressos em ingresso.oceanicaquarium.com.br.

Big Wheel

(Divulgação)

A roda gigante de Balneário Camboriú também funciona quando chove. Apesar de a entrada ser a céu aberto, depois da bilheteria todo o trajeto é coberto. A Big Wheel oferece uma vista única da orla de Balneário, e inclusive fica aberta até à noite. Mais informações sobre valores e ingressos em https://fgbigwheel.com.br/.

Museu da imagem e do som

(Divulgação)

O Museu da Imagem e do Som é outra opção para dias chuvosos em Balneário – para os interessados pela história do cinema, da fotografia, da rádio e do som em geral, vale incluir uma visita no roteiro. 

O MIS fica na Rua 700, 44, no Centro de Balneário Camboriú. São seis andares de história, onde estão expostos mais de 3.500 objetos pertencentes à coleção da família Delatorre, que já teve três cinemas na cidade, como filmadoras e projetores antigos, vitrolas, gramofones, dentre outros equipamentos. 

Aberto de terça à domingo das 13h às 18h. Ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia).

Hollywood Bowl

(Divulgação)

Balneário Camboriú já teve diversos boliches, que desde sempre fazem sucesso com o público. Atualmente há o Hollywood Bowl, na Avenida Atlântica, bem no Centro, próximo da Rua 2.500. Conta com restaurante que serve hambúrgueres, petiscos, pizzas e drinks. Mais informações em https://www.hollywoodbowlbc.com.br/.

- Publicidade -

Muve Indoor

(Divulgação)

Outra atividade para dias de chuva em Balneário Camboriú é o parque de trampolins Muve Indoor, na Rua 3000, 893 (esquina com a Quarta Avenida), que conta com camas elásticas, parede de escalada, piscina de espuma e outras atividades. 

O ingresso pode ser comprado diretamente no site (https://muveindoor.com.br/). 

O parque funciona todos os dias das 9h40 às 22h.

Camelódromo

(Divulgação)

O Camelódromo de Balneário Camboriú, na Rua 1.520, é muito conhecido, mas nem todo mundo sabe que há alguns anos ele passou por uma reforma e hoje conta com cobertura, sendo um ótimo local para passear em dias de chuva! No local há as bancas que vendem os mais diversos produtos, como eletrônicos, roupas, cosméticos, brinquedos, itens de decoração, e muito mais!

Passarela da Barra

(Divulgação)

A cidade também conta com atrativos gratuitos para serem visitados em dias chuvosos, como a Passarela do Bairro da Barra, que liga a Barra Sul com o tradicional bairro dos pescadores.

Atrativos culturais

(Divulgação)

Para quem gosta de aproveitar e conhecer o lado cultural da cidade, há a Biblioteca Pública Machado de Assis, que fica na Terceira Avenida, entre as ruas 2.500 e 2.550, o local também abriga o Arquivo Histórico da cidade, contando com jornais e fotografias que contam a história de Balneário. Vale a visita!

Teatro Municipal Bruno Nitz

(Divulgação)

Balneário Camboriú possui também um Teatro Municipal, o Bruno Nitz, que tem agenda de espetáculos, como shows e peças teatrais. A agenda pode ser conferida em culturabc.com.br.

Shoppings e cinemas

Balneário Camboriú conta com dois shoppings, o Balneário e o Atlântico, localizados na Av. Santa Catarina e Av. Brasil respectivamente. Além das lojas, ambos possuem praça de alimentação e cinemas. Uma boa pedida para dias chuvosos.

Casa da Família

Divulgação/PMBC

A cidade conta também com a Casa da Família, que está levando atrações para a Praia Central como aulas de ginástica e dança. Porém, na Casa, que fica na Rua 3100, 876, no Centro da cidade, acontecem de segunda à sexta diversas oficinas, que podem ser conferidas aqui (https://docs.google.com/document/d/1fkELq90vXCowCmbQfaNRcxhacMT-W6rf3h7sbwACd08/edit). Mais informações via WhatsApp: (47) 99982-1919.

Academias

(Divulgação)

Para quem vem turistar em Balneário e quer aproveitar para manter a vida fitness em dia, há diversas academias da cidade que possuem diárias, como CPH, Wave, Smart Fit, X-Track, e o Studio Velocity. Vale pesquisar!


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -