Pesquisa Turística da Costa Verde & Mar vai ouvir visitantes que vem fora da temporada

Coleta de dados será de julho a dezembro via QR-Code

- Publicidade -
- Publicidade -

Dia Mundial da Pizza: Balneário Camboriú distribuirá 11 mil fatias e tentará quebrar dois recordes nacionais

Balneário Camboriú celebra o Dia Mundial da Pizza, em 10 de julho, com uma ação especial. Integrando a programação...

Brasil mira fim de tabus contra Noruega e europeus em Copas do Mundo

A Noruega é a única seleção, das que o Brasil já enfrentou, que nunca foi derrotada pela Amarelinha. São quatro partidas, com dois empates e duas vitórias do time nórdico.

Balneário Camboriú ganha nova atração turística com bar de gelo a -10°C neste sábado

Conhecida pelas praias, pelos arranha-céus e pelo verão, Balneário Camboriú passa a contar, a partir deste sábado (4), com...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Costa Verde & Mar inicia neste mês uma nova Pesquisa de Demanda Turística, desta vez para ouvir as pessoas que frequentam a região fora da temporada de verão. A coleta de dados segue até dezembro de 2022 e, pela primeira vez, será via QR-Code.

A pesquisa está disponibilizada em hotéis, pousadas, Postos de Informações Turísticas (PITs), restaurantes e atrativos. Gestores e funcionários dos estabelecimentos foram orientados a sugerir a contribuição dos turistas durante a passagem pelos locais. 

Para participar da pesquisa, o turista poderá escanear o QR-Code com a câmera do celular para ter acesso ao questionário. As perguntas são sobre a infraestrutura local, as atrações, pontos positivos e negativos e detalhes sobre o seu perfil. 

A presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Turismo, Noeli Thomé disse que a principal vantagem desse modelo virtual é a de visualizar as respostas enviadas de forma instantânea, através de uma Plataforma de Inteligência Turística, chamada ToorData, onde ficarão armazenados os dados”, explica.

“A Pesquisa de Demanda Turística é um importante mecanismo para sabermos o que as pessoas sentem da Costa Verde & Mar, quais atrações de sua preferência e o que ainda precisa melhorar”, reforça Noeli.

- Continue lendo após o anúncio -

Na amostra realizada na temporada de Verão de 2022, a maioria respondeu que os atrativos naturais, culturais, hospitalidade estão entre os preferidos na região.

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Fonte – Oficina das Palavras

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas