- Publicidade -
- Publicidade -
23.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Representantes de destinos turísticos brasileiros opinam sobre Balneário Camboriú

Eles participaram da BNT Mercosul que terminou sábado no Centro de Eventos

A próxima edição da BNT Mercosul irá comemorar os 30 anos do evento, em 24 e 25 de maio de 2024, no Centro de Eventos Júlio Tedesco. 

A data foi anunciada no encerramento da última edição, que aconteceu na sexta e sábado (5 e 6) e foi marcada pelo retorno a Balneário Camboriú, cidade onde o evento foi criado, há 29 anos. 

As duas primeiras edições foram em Balneário – a primeira no Shopping de Verão (onde hoje é o Parque Unipraias) e a segunda no Pavilhão da Santur, onde hoje é o Centro de Eventos.

- Publicidade -

O Página 3 esteve na BNT, que recebeu 5,6 mil participantes neste último final de semana, e conversou com alguns representantes de destinos turísticos, sobre como avaliam Balneário Camboriú e o que mais gostaram na cidade. Acompanhe abaixo.

“Balneário é uma cidade que se desenvolveu muito dentro do turismo”

(Foto Renata Rutes)

Corália Maziteli Maslinkiewicz, gerente comercial do Skyglass Canela, localizado no Rio Grande do Sul – “Eu já venho para Balneário Camboriú há bastante tempo e eu sou bem apaixonada pela cidade, a ponto de dizer, toda vez que eu venho para cá, ‘poxa, eu acho que eu poderia morar aqui’. Eu adoro a praia, mas Balneário é uma cidade que se desenvolveu muito dentro do turismo – criaram muitos atrativos como a roda gigante, o aquário, o Parque Unipraias. Criaram atrativos que trouxeram e deram possibilidade aos turistas aproveitarem não só a praia, mas como toda a cidade, sem contar os restaurantes incríveis e bares… eu sou suspeita, porque eu realmente amo a cidade de vocês”.

“Balneário Camboriú é top demais”

(Foto Renata Rutes)

Silvério Mazina, de Bonito/MS – “Você já vem para Balneário Camboriú sabendo que é sucesso, você chega aqui e tem certeza que está ‘tudo pronto’, é uma cidade organizada, estruturada, com atendimento excelente nos bares e restaurantes. As pessoas são cordiais, educadas, então é um sucesso. Eu já conhecia as praias, os atrativos, e dessa vez não fui porque já conhecia e pela correria da feira, mas a vida noturna também é bem legal, tem várias opções na Atlântica. Fomos em um bar chamado Pau da Viola, muito bom, atendimento sensacional. Balneário Camboriú é top demais!”.

“Balneário possui uma paisagem muito singular”

(Foto Renata Rutes)

Everton Silva, de Fortaleza/CE – “Eu vim para Balneário há uns quatro anos aproximadamente, mas foi muito rápido, foi somente para fazer uma apresentação sobre o Ceará e logo em seguida nós fomos para Gramado/RS. Desta vez eu vim para ficar quatro dias aqui e está sendo sensacional. Estou amando. Eu fui para a roda gigante, aquário, o Classic Car Show… eu só não fiz o Cristo Luz porque estava fechado de manhã. Balneário é muito linda e eu já tinha percebido isso da última vez. Quando vim há quatro anos, estava muito frio e eu, por ser do Nordeste, sinto muito, mas dessa vez está calor, como se eu estivesse em casa, podendo andar de bermuda, de camiseta… tudo tranquilo. Acho que Balneário possui uma paisagem muito singular, a gente tem praia em Fortaleza, mas o cenário da orla de Balneário, com a ilha que tem ali, fica completamente diferente do que temos em Fortaleza, além dos prédios. Eu fiquei encantado”.

“Andamos na orla e é muito linda, limpa”

(Foto Renata Rutes)

Assan de Souza, de Teresina/PI – “Eu já tinha vindo uma vez para Balneário, há 17 anos! Eu estou gostando muito, a cidade mudou totalmente comparando com a primeira vez que eu vim. Hoje é outra cidade. Eu conheci pouca coisa por conta do evento, mas fui no aquário, vi a praia, andamos na orla e é muito linda, limpa, mas a gente não teve tempo de ir na roda gigante, no Barco Pirata, mas achei tudo muito legal. Nossas praias são, como as do Ceará, com barracas na praia, onde a pessoa senta, como se fosse um restaurante na praia, e aqui vocês alugam cadeira… lá a gente nem imagina alugar cadeira (risos), é completamente diferente. Achei muito bacana, há muitas lixeiras na praia daqui também, tudo muito limpo”.

“Balneário é uma cidade linda, é um modelo do turismo brasileiro

(Foto Renata Rutes)

Luiz Castro, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia – “Já estive em Balneário algumas vezes, sempre participando da BNT, mas esta vez o evento acontece realmente em Balneário. Já participei de outras edições que foram em Penha, em Itajaí e agora é ótimo que está sendo em Balneário, porque a gente se hospeda e participa do evento na própria cidade, embora as outras [cidades] também sejam legais. Balneário é uma cidade linda, é um modelo do turismo brasileiro, mas a gente que vem a trabalho não consegue curtir tanto por não ter tempo. Eu já fui no Unipraias, no Interpraias também. Consegui desta vez dar uma caminhada pela orla, na beira-mar, vi de longe a roda gigante. Espero um dia voltar com tempo, ou exclusivamente para curtir, porque realmente é uma cidade alto astral, bonita, organizada. Eu gosto muito de estar aqui e tenho a maior honra de estar voltando”.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -