- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 09:07

Visite a exposição “Dando Forma à Pele” em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -


(Divulgação) – O Museu de Antropologia e Ciências Naturais do Zoo BC inaugura na próxima segunda-feira (30) a aguardada exposição “Dando Forma à Pele”. A mostra é uma imersão sensorial e reflexiva sobre a relação entre a taxidermia e o meio ambiente. O projeto é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

“Mudamos toda a expografia, além de termos incluído paineis informativos em uma disposição intuitiva que conduz o expectador a conhecer um pouco mais sobre as espécies ali expostas”, explica a museóloga Angela Peyerl, museóloga do Museu de Antropologia e Ciências Naturais. A taxidermia é uma técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais. Além de uma importante ferramenta de conservação, a técnica permite ao público conhecer características físicas e biológicas de diversas espécies, através dos animais que foram taxidermizados (empalhados).

Em museus de história natural, a taxidermia artística desempenha um papel crucial na comunicação e educação. A exposição “Dando Forma à Pele” proporciona uma experiência imersiva, permitindo que os visitantes observem de perto a diversidade da fauna e compreendam melhor a biologia e o comportamento dos animais.

Sobre o Museu de Antropologia e Ciências Naturais do Zoo BC

Localizado dentro do Zoo BC, o Museu de Antropologia e Ciências Naturais faz parte de um dos mais importantes complexos ambientais de Santa Catarina. Com a missão de salvaguardar, educar e comunicar, o Zoo BC vem se dedicando à preservação e à divulgação do patrimônio cultural e natural. O Museu de Antropologia e Ciências Naturais está localizado em vários espaços dentro do zoo, tornando-se assim um espaço interativo e inclusivo, onde as artes e as ciências se encontram para promover a compreensão das diversas formas de vida humana e animal.

- Continue lendo após o anúncio -

Serviço:
Exposição: Dando Forma à Pele
Abertura: 30 de dezembro de 2024
Local: Museu de Antropologia e Ciências Naturais do Zoo BC
Endereço: Rod. BR 101, Km 137 s/n – Nova Esperança, SC, 88332-510
Horário de visitação: Aberto TODOS os dias das 8h30 às 17h30.
Entrada: R$ 60,00 (inteira)

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas