- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú

“Da página 3 aos 30 anos!”, por Kiko Novaes

Memória & Histórias 30 anos JP3

(Equipe de funcionários e colaboradores)

Durante esses 30 anos de jornalismo do Página3, passaram pela redação dezenas de funcionários e colaboradores, esse relato é de um deles.

O jornal abriu suas páginas para minhas charges quando era novato, foi o começo da minha carreira como desenhista e, particularmente, tem uma importância muito grande para mim. O processo criativo era basicamente ler as pautas da semana e destacar um assunto de interesse do público. Por exemplo, muita gente não sabe, mas até o início dos anos 90 não havia legislação para o uso de equipamentos de segurança nos canteiros de obra, essa charge é

Mas o maior orgulho em fazer parte dos 30 anos da história do Jornal Página 3, na verdade, é como leitor. Aqui, onde tudo é flutuante e itinerário, o JP3 é uma das poucas referências que até hoje se mantém ancorada na identidade dessa cidade mutante e de superfície rasa. O veículo se adaptou, evoluiu e ao longo dos anos mergulhou fundo na cultura de BC. 

Parabéns, Jornal Página 3, da melhor parte de BC! Bravo!

(Arquivo Pessoal)

Nota da Redação: Kiko Novaes foi chargista/desenhista do Página3 desde a edição 1 (26/7/91) até a edição 91 (16/4/93). Atualmente é artista gráfico e coordenador de polos de universidade EAD.

Leia mais matérias sobre os 30 anos do Página3

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -