- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

“Participei de um terço desta história de 30 anos”, por Elvis Volpatto

Memória & Histórias 30 anos JP3

(Equipe de funcionários e colaboradores)

Durante esses 30 anos de jornalismo do Página3, passaram pela redação dezenas de funcionários e colaboradores, esse relato é de um deles.

Por: Elvis Volpatto

“Acho que não vou contar uma historia sobre os 10 anos que trabalhei aí…mas vou falar o quanto fico honrado de ter trabalhado no Página3. Entrei com 15 quase 16 anos, vindo de uma cidade gaúcha de 4 mil habitantes, sem saber nada e a profissão que exerci depois que saí do jornal, foi aprendida aí dentro. Minha participação nestes 30 anos de jornal é mais de agradecimento do que qualquer outra coisa. 

Óbvio que passamos por muitas coisas…comecei como office boy e entregador de jornal. Depois seu Marzinho me deu a oportunidade de fazer um curso de diagramação. Quando o jornal começou a ser enviado em arquivo e não naqueles past ups… lembro que uma semana dessas a gráfica do Jornal de Santa Catarina avisou que se não mandássemos em arquivo na ‘próxima sexta’, o jornal não seria impresso e aí foi uma correria…a Carol, eu e todo mundo diagramando essa parte digital…tudo novo, mas deu tudo certo…graças à visão do seu Marzinho que preparou a equipe para esse momento….Essa história é muito legal. 

Importante lembrar o lance do Hilton ter toda essa paciência de me ensinar a mexer no computador, senão fosse ele…mesmo quando era office boy eu já ajudava a fazer os anúncios do jornal…Agradeço tudo isso.

O caráter de vocês estar sempre fazendo e ensinando a fazer as coisas certas, independente de política…então vivendo esses 10 anos com vocês percebi tudo isso, a seriedade, honestidade, tudo indiscutível, e também o lance de vocês terem me acolhido em sua família…Pude ver e aprender tantas coisas nessa convivência diária, as fases das meninas, Carol e Nanda, o nascimento do Davi que para mim foi incrível, as brincadeiras que eu tinha com ele criança, porque ele praticamente nasceu ali, dentro da redação, na Rua 1520. 

Poder estar junto de vocês quando conseguiram concretizar o sonho da casa própria, em 2002, foi muito legal também…

Lembro que pude trazer amigos, como foi o caso do Pedro que ajudei de certa forma, assim como eu fui ajudado por vocês.

Lembro das pessoas da minha época, a Luciana, o Hilton, toda a família, a dona Vera, nunca vou esquecer da dona Vera, foi muito legal trabalhar com ela na parte financeira, cobranças…e até as pessoas que encontrava pelo caminho, eu cobrava bancas, conheci muita gente…e outras pessoas que não estavam mais trabalhando no jornal, mas sempre vinham no jornal, como o Bola…

Lembro do pessoal das colunas sociais, por muito tempo, eu diagramava as colunas e chegava perto do fechamento, tinha que ligar para alguns, cobrar a entrega da coluna, nossa é tanta coisa…

Então esse aprendizado é o que mais levo para minha vida. 

Daqui desejo parabéns por estes 30 anos, sendo extremamente honrado de ter passado um terço junto com vocês e aprendido, convivido com vocês…

Nota da Redação – Elvis Volpatto, 41 anos, trabalhou no Página3  de 1996 a 2006. Há mais de anos mora em Las Vegas, Nevada (USA), onde tem uma empresa com a esposa no ramo da gastronomia

Leia mais matérias sobre os 30 anos do Página3

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -