- Publicidade -
22.4 C
Balneário Camboriú

“Pessoas que faziam o JP3 para ter uma BC melhor”, por Leonardo Vieira (Pezão) 

Memória & Histórias 30 anos JP3

(Equipe de funcionários e colaboradores)

Durante esses 30 anos de jornalismo do Página3, passaram pela redação dezenas de funcionários e colaboradores, esse relato é de um deles.

Foram 7 anos fazendo parte do cotidiano do Página 3. Sete anos que passaram voando, mas que me trouxeram amigos, aprendi“Impressionante como já faz 30 anos que o Página 3 está nas ruas e nos lares dos moradores de Balneário Camboriú e região.

Tenho uma grande dívida e gratidão com os queridos Marzinho e Marlise, pessoas possuidoras de um coração do tamanho do mundo, que transportaram este sentimento ao dia a dia de trabalho e principalmente aos seus colaboradores e funcionários.

Cheguei ao Página 3 em 1993, quando o amigo Gil Koeddermann tinha acabado de sair e eu buscava um trabalho, naquele momento difícil de encontrar, mas através do Página 3 encontrei uma mão estendida e tive o prazer de assumir a área comercial.

Tínhamos uma luta diária para vender publicidade, oferecer encartes, ajudar nas entregas do jornal aos sábados, enfim tudo o que precisasse fazer de trabalho em um jornal familiar de uma pequena cidade, com uma concorrência forte de muitos veículos de comunicação da cidade e região.

Mas, o que sempre me encantou no jornal, foi a grande família unida que tínhamos, pessoas que faziam o Página 3 para ter uma Balneário Camboriú melhor, mais transparente, mais organizada, linda, turística, mas principalmente com um olhar para o bem estar de seus habitantes, dos seus moradores… esta sempre foi a direção que vi o Página 3 pavimentar em cada edição.

Tive o prazer de trabalhar com o Marzinho que me ensinou que nunca tenha medo de falar o que você vê, sente e ache, que a omissão é o grande problema ou mal, mesmo que você crie algumas polêmicas, isto já irá gerar um grande debate em torno do assunto.

Nesta família Página 3 tínhamos grandes e queridos amigos, como Bola, Jonas Ramos, Gil, o grande e querido Sansão, Nagel Mello, Kiko, Sônia, a querida Sueli (fazia o melhor cafezinho da tarde) as meninas Carol e Fernanda.

Saudades das confraternizações de final de ano ou aniversários do jornal,  saudade do final de tarde de todas as  quinta-feiras, após o fechamento, onde vinha um alívio grande do dever comprido; muita saudade de representar o Página 3 na abertura das temporada de verão no bar da Tia Alzira, saudades dos bate-bocas e alegrias… grande saudade.

Parabéns pelas conquistas, parabéns por ter ajudado a transformar através das matérias, das colunas e da informação, a nossa hoje querida Balneário Camboriú, o Página 3 tem uma enorme contribuição nesta transformação.

Aos queridos Marzinho e Marlise, muito obrigado por me deixarem por um bom período fazer parte desta família que tanto tenho admiração.

Parabéns pela luta diária nestes 30 anos e tenho certeza que muitos 30 ainda virão.

(credito – Arquivo Pessoal)

Nota da Redação: Leonardo Vieira, o Pezão, foi gerente comercial do Página3 em 1993. Atualmente é profissional da área de turismo, diretor do Centro de Convenções de Florianópolis e presidente da Câmara Brasileira de Centros de Convenções, Pavilhões, Exposições e Locais para Eventos.

Leia mais matérias sobre os 30 anos do Página3

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -