- Publicidade -
11.4 C
Balneário Camboriú

“Raízes com muita história”, por Jefferson Semolini

Memória & Histórias 30 anos JP3

(Equipe de funcionários e colaboradores)

Durante esses 30 anos de jornalismo do Página3, passaram pela redação dezenas de funcionários e colaboradores, esse relato é de um deles.

Página 3: seriedade, dedicação e paixão pelo jornalismo! Creio ter sido o que o casal Waldemar (Marzinho) e a Marlise sonharam em construir ao chegar a esta terra tupiniquim e, nestas três décadas consolidaram o melhor jornal, agora online, da região. O amadurecimento do Jornal Página 3 é indiscutível, demonstrou sua evolução nestes 30 anos de existência.

Um jornal que registrou em cada página -foram mais de 1.343 edições impressas-, e agora a cada clic, registrando o que acontece de mais importante aqui em BC e região, levando para a população um jornalismo de qualidade, notícias e opiniões sem sensacionalismo. Sua marca maior é a identidade ética e moral: uma postura independente, um jornalismo sério e sem bajulações.

E as recordações que tenho…

Tem várias coisas que ficam marcadas. Começo agradecendo pelo carinho com o qual fui recebido na família Página3 e por acreditarem que eu tinha potencial para ali estar.

Um fato marcante… 

…e que repercutiu muito nas manchetes dos meios de comunicação da época.

Uma das matérias jornalísticas mais marcantes e ainda bastante atual, afinal nada resolvido pelos ‘políticos’ deste país, foi a pesquisa e denúncia, em primeira mão pelo Jornal, do fantasma doador dos 200 mil de uma das campanhas da eleição municipal de 2008”.

Uma matéria do jornal que me marcou…

Foi na edição comemorativa aos 42 anos de Balneário Camboriú -“Uma cidade que tem raízes”-, em julho de 2006. 

Entrevista realizada com os nativos da época do início do município, que relataram as suas histórias de vida, sobrevivência naquela época, e fatos que marcaram e fazem parte da história do nosso município. Um desses personagens foi Valdir Rocha, meu sogro (in memoriam), homem simples e de coração generoso o qual tenho muita admiração, respeito e saudades de seus ‘causos’ e de seu jeito simples de viver a vida. 

Capa da edição de 22 de julho de 2008 e trecho da edição comemorativa dos 42 anos do município, onde relata entrevista com Valdir Rocha, um nativo de raízes em Balneário Camboriú (Reprodução/JP3)

“Palavras que contam histórias…

O que faz parte da história da gente, da família e de onde vivemos, por onde trabalhanos, quem amamos, isso o tempo não apaga”.

Jornal Página3 – 30 anos de história que inspiram a vida de cada um de nós. 

Fica na memória tudo que se passou e no coração o desejo por novas conquistas.

É com grande orgulho fazer parte nisso tudo! 

Não é só um jornal, local de trabalho, tem algo a mais, tem raízes…

O Página3 faz parte há 18 anos da minha história!

Parabéns família Página3!

Jefferson com Noemi  e os filhos Lorenzo e Bethina (Albúm de Família)

Nota da Redação: Jefferson Semolini trabalha no Página3 desde 2003, é o responsável pela diagramação e montagem de anúncios.

Leia mais matérias sobre os 30 anos do Página3

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -