- Publicidade -
19.3 C
Balneário Camboriú

“Página 3 – 30 anos de sucesso e eu fiz parte desta história”, por Rogério Matheus (Maguila)

Memória & Histórias 30 anos JP3

(Equipe de funcionários e colaboradores)

Durante esses 30 anos de jornalismo do Página3, passaram pela redação dezenas de funcionários e colaboradores, esse relato é de um deles.

“Em 1999 recebi uma proposta de trabalho do meu amigo Marzinho do Página3, mais uma das muitas que ele já havia feito e eu sempre me esquivando…eu tinha um trabalho que eu achava que estava muito bem, até que ele com um computador e uma calculadora me provou que não era bem assim. 

Passei de representante de uma grande empresa de Porto Alegre para vendedor de anúncio de jornal. Sem nenhum treinamento. Marzinho jogou alguns exemplares de jornal na mão e uma tabela que tinha um tal de centímetro de coluna, que eu nem sabia que existia…e assim fui à luta, muito bem recebido por uns e nem tanto por outros…

Veio o primeiro susto. Logo quando comecei o trabalho o amigo Carlos Cesário Pereira tomando um café comigo na Cafeteria Trigo´s um dia, me falou, ‘agora tu vais sentir a rejeição do Página 3 e do Marzinho no mercado, porque o jornal tinha uma linha investigativa, fazia muitas denúncias…mas não me abalei, continuei com muita garra e a coisa foi fluindo melhor do que eu imaginava.

Os projetos eram sempre montados na padaria da Quarta Avenida ou em algum boteco… a gente ia lá e a coisa andava….

Foi numa destas reuniões que surgiu o projeto da revista Melhores Imóveis de Balneário Camboriú, um sucesso de vendas, agradou muito o mercado da construção civil que estava muito carente na época.

Um dos meus grandes incentivadores desse projeto foi o Osmar Nunes Filho, o Mazoca, que na época era secretário de Turismo de Balneário Camboriú e nos ajudou bastante na confecção das primeiras revistas.

Conheci quase todos os construtores que ainda estão em atividade hoje na cidade.

Um cara que eu mais me divertia durante o atendimento era o saudoso Rogério Rosa, da Embraed, além de ser um ótimo papo, era a Embraed que dava a largada inicial em cada edição da revista, comprando sempre mais de cinco páginas.

Além de entrar uma boa comissão, já ia para as outras construtoras com um incentivo maior sabendo que o início do projeto já estava bem encaminhado.

Foram muitas edições, muitas feiras, Feira da Tedesco, Feira de Imóveis no Paraná, me divertia bastante, viajando, entregando a revista para consumidores, levando o nome de Balneário Camboriú para estas feiras, trazendo retorno para nossos anunciantes, este foi um projeto que fiquei bem feliz de ter feito dentro do jornal.

Em 2007 lancei a Festa Tempos do Vinil, vai completar 15 anos, um projeto paralelo e que a direção nunca se opôs que eu realizasse. Com a queda do jornal impresso no mundo, o Página 3 também parou suas edições impressas e eu parti definitivamente para as festas.

Nesse tempo todo que trabalhei no jornal, 17 anos, também ajudava com fotos, cobertura de alguns eventos, fazendo algumas capas do jornal, e uma delas que ficou bem legal foi a maratona ….que teve em Balneário Camboriú, onde tirei uma foto de capa da Poliana Okimoto, medalhista olímpica.

Poliana Okimoto em Balneário, clicada por Maguila

Fiz muitos amigos no trabalho e guardo todos no coração. Destaco a chefe Marlise e suas crias, Carol e Nanda, Dona Vera, Silvia Bomm, Elvis Volpatto, Hilton Siqueira, Jefferson Semolini, Fernando Berejuk, Elis Echer, Fab Diniz, a que mais me aturava e o amigo especial, o Pablo, menino cheio de sonhos, que foi vítima de um crime bárbaro, assassinado no seu local de trabalho, no Monte Alegre. Não posso esquecer da nossa dublê de repórter e DJ, a Dani Sisnandes, codinome Kali Yuga, que vem fazendo grande sucesso no cenário da música eletrônica e nossos colunistas Sonia Tetto, Bola Teixeira, Fabiana Langaro Loos, Jonas Ramos, meu amigo das terras de Bombinhas, Ike Gevaerd…

Também acompanhei o nascimento dos primeiros netos, o Davi, o Pedro, a Sara, hoje tudo mocinhos…

Foi um enorme prazer e um aprendizado muito grande ter trabalhado no Página 3 todo esse tempo, agradeço a Lisi e ao Marzinho, e um agradecimento especial aos clientes que fizeram parte da minha carteira, foi muito legal esse convívio, aprendi bastante com todos e quero deixar aqui os meus parabéns pelos 30 anos do Página3. 

Página 3 – 30 anos de sucesso e eu fiz parte desta história.”

Maguila com Tedy Correia, vocalista do Nenhum de Nós e João, integrante da banda.

Nota da Redação: Rogério Matheus (Maguila), 59 anos, é atualmente promotor de eventos. Nativo da Vila Real hoje é morador do bairro Pioneiros.

Leia mais matérias sobre os 30 anos do Página3

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -