- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

“Sexta-feira o coração do jornal ficava a mil…”, por Suzi Tidra Zimmermann

Memória & Histórias 30 anos JP3

(Equipe de funcionários e colaboradores)

Durante esses 30 anos de jornalismo do Página3, passaram pela redação dezenas de funcionários e colaboradores, esse relato é de um deles.

Foram 7 anos fazendo parte do cotidiano do Página 3. Sete anos que passaram voando, mas que me trouxeram amigos, aprendizados e boas lembranças.

Nas segundas e terças-feiras o movimento era menor e o expediente era mais tranquilo. Sempre sobrava um tempinho para os adeptos do chimarrão dividirem a cuia, e de vez em quando rolava até uma bacia de pipocas quentinhas.

Já nas quartas-feiras, o ritmo aumentava, e o entra e sai de repórteres e vendedores era constante. O jornal começava a entrar no clima de fechamento da edição semanal.

Chegava a sexta-feira e o coração do jornal ficava a mil: alguém saía para verificar mais uma notícia, um vendedor chegava com mais algum anúncio, mais alguém ligava para fazer uma assinatura, fecha a página tal, corrige uma informação, faz pagamento, vai no banco, transmite pra gráfica, imprime as etiquetas dos assinantes… ritmo frenético que dominava todo o escritório. Corre-corre para fechar um espaço que estava sobrando, ou atrás de alguma matéria que chegava quase na hora do fechamento. A maioria do pessoal almoçava lá mesmo. E a tarde passava voando… e assim foram os 7 anos, que lembro agora com sentimento de saudade.

Apesar desse compasso acelerado que dominava o jornal, sempre sobrava um momento dedicado a comemorar os aniversários, com direito a bolo, “parabéns a você” e muitos abraços.

As confraternizações de final de ano e aniversário do jornal também eram muito especiais: alto astral, boas conversas, pessoal nota mil.

Guardo essas e muitas outras lembranças ao lado de pessoas incríveis que o Página 3 me proporcionou conhecer. 

Parabéns ao Página 3 pelos seus 30 anos sempre pautados pela ética, pela verdade e pelo compromisso com a nossa cidade! Parabéns Lisi e Marzinho, por não terem desistido do sonho, apesar de todos os obstáculos. Tenho certeza que a alma, a essência do Página 3, reside em vocês!

P.S: dias atrás, exatamente no dia 12 de julho, me encontrei (literalmente) com o Página 3: eu estava caminhando rumo ao trabalho quando, passando pela região da Biblioteca Municipal, vi o carro da prefeitura chegar com o acervo do jornal, que agora está no Arquivo Histórico da cidade. E o pensamento que me veio instantaneamente: Que bom ter feito parte de tudo isso!

(credito – Arquivo pessoal)

Nota da Redação: Suzi Tidra Zimmermann trabalhou durante 7 anos na gerência administrativa do Página3. Atualmente trabalha no administrativo/financeiro da WBA Construtora e Incorporadora

Leia mais matérias sobre os 30 anos do Página3

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -