- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

“Tempos diferentes que estão na nossa memória”, por José Olegário Bacca (Didi)

Memória & Histórias 30 anos JP3

(Equipe de funcionários e colaboradores)

Durante esses 30 anos de jornalismo do Página3, passaram pela redação dezenas de funcionários e colaboradores, esse relato é de um deles.

“O mais importante nesses anos todos que trabalhei no jornal certamente foi a acolhida e o apoio que recebi. Lembro de muitas coisas. Quando o jornal passou a ser impresso em Curitiba, eu ia de bus para lá, levando o jornal para gráfica, esperava a impressão, pegava o bus de volta, chegava na redação, montava na bike e ia entregar jornais. Correria hein!? Estávamos na Rua 600. Tempo bom, dividia as noites aceleradas de sexta-feira com as entregas. Tínhamos que etiquetar cada jornal. Tinha a entrega para as bancas. E a entrega para os assinantes.

Interessante naquela época era o percurso feito nas entregas e a condição que tínhamos. Acredito que rodava uns 40 km em 5 ou 6 horas de jornada, montado numa bike super simples, e hoje pedalar grandes percursos em bikes caríssimas é a coisa mais normal. Tempos diferentes que estão na nossa memória.

Às vezes era meio difícil dividir as noites de sexta-feira com as baladinhas da época, e o trabalho era uma missão quase impossível, mas superamos esse processo. Não deixamos nunca de fazer nosso trabalho de entregas de assinantes e bancas de jornais, nas famosas sextas-feiras de ‘meu Deus’…

Uma das coisas que mais me marcou foi o dia em que o jornal fazia a cobertura da baleia que encalhou na Barra Sul. Marzinho, Bola, a equipe de plantão registrando tudo por meio de fatos e fotos. Foi uma grande cobertura. Me parece que depois daquele episódio, o jornal ganhou uma proporção bem grande”.

(credito – Arquivo Pessoal)

Nota da Redação: José Olegário Bacca foi entregador e office-boy no Página3. Atualmente é diretor administrativo e financeiro da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Leia mais matérias sobre os 30 anos do Página3

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -