O feriado cívico (7) seguido do Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (8), que é feriado em Curitiba, deve se refletir em um bom movimento em Balneário Camboriú. A expectativa da hotelaria é de pelo menos 70% de ocupação.
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, também acha que os dois feriados juntos trarão um bom movimento na cidade, porém salienta que não há como medir exatamente o tamanho desse movimento.
“Porque não temos nada que o turismo tenha que reservar antecipadamente, como acontece com a hotelaria. É importante considerar que além do turista que fica em hotéis, ainda temos muitas pessoas que têm apartamento na cidade”, diz.
Geninho salienta ainda que o fator clima também interfere – e a previsão do tempo aponta clima instável.
“Além disso, as pessoas têm deixado as reservas para a última hora. Mas com certeza um feriado como esse é muito positivo. Os feriados representam mini temporadas, eu vejo assim porque movimentam toda a cadeia produtiva”, acrescenta.
A hoteleira Margot Rosenbrock Libório, vice-presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, afirma que a ocupação deve ficar na média de 70%, entre quarta-feira e sábado (7 a 10).
“Os perfis principais de quem vêm são casais e famílias. A ocupação além deste percentual (70%) vai depender muito do clima, porque segue a tendência de reservas de última hora. Se o clima estiver bom teremos reservas além do previsto, já se o clima estiver instável, param as reservas”, explica.