- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú

Inscrições abertas para 500 ambulantes trabalhar nas praias de Balneário Camboriú na temporada

A capacitação que a Secretaria de Turismo promoveu em julho vai valer pontos para classificação dos interessados

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

En3vista com Ary Souza sobre as dificuldades de controlar uma máquina pública descontrolada

É máquina pública sem gestão e onde parece imperar o "cada um faz o que quer".

Faleceu Pedro Alves Cabral, empresário e morador nativo de Balneário Camboriú

Faleceu no início da tarde desta terça-feira (13), aos 97 anos, o morador de Balneário Camboriú, Pedro Alves Cabral....

Balneário Camboriú recebe Exposição Internacional de Gatos de Raça, no próximo final de semana

Evento tem cunho social e apoia a ONG Viva Bicho: público é convidado a doar um pacote de granulado higiênico ("areia para gatos")
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeitura de Balneário Camboriú lançou edital de chamamento público, com 500 vagas, para a concessão de licenças de comércio ambulante nas praias durante a temporada. 

Interessados em trabalhar no verão nas praias de Balneário, terão até o próximo dia 6 para se inscrever. A Secretaria do Planejamento fará a seleção com base na qualificação profissional e a experiência também contará pontos.

Em agosto, a Secretaria de Turismo ofereceu uma capacitação, através do curso ‘Sou Balneário Camboriú’, realizada pelo Senac.

O secretário de Turismo, Thiago Velasques, disse ao Página 3, que essa capacitação é essencial para o trabalho que os ambulantes realizarão junto aos turistas.

“O atendimento é fundamental em nossa cidade, incluindo cordialidade, aparência, vestimenta, informações turísticas, porque os vendedores ambulantes são a porta de entrada, os turistas conversam muito com eles e sempre tivemos boa participação por parte dos ambulantes nas capacitações que oferecemos”, disse Velasques. 

Por todos esses motivos, o certificado do curso é um dos requisitos para o ambulante obter o alvará e exercer a atividade.

- Continue lendo após o anúncio -

Entre as atividades permitidas estão a venda de alimentos como sorvetes, amendoim, algodão doce, além de itens como bijuterias, cangas e artigos de bronze. 

O valor das licenças será calculado em UFMs (Unidade Fiscal do Município), que para 2024 é de R$ 411,93, com a possibilidade de pagamento em até três parcelas.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas na plataforma online 1Doc, disponível no site da prefeitura. É necessário anexar os seguintes documentos: identidade, comprovante de residência, atestado de saúde e certificado de manipulação de alimentos para determinadas atividades. 

A análise dos inscritos será realizada com base no currículo, levando em conta o tempo de experiência e cursos relacionados ao comércio ambulante.

O edital define também que as licenças serão intransferíveis e sujeitas a regras rígidas de fiscalização.

- Continue lendo após o anúncio -

Selecionados 

A lista de selecionados provisórios será publicada no dia 11 de novembro, com possibilidade de recursos no dia seguinte. 

A homologação final está prevista para 18 de novembro, e os candidatos aprovados terão 30 dias para retirar a autorização para começar a trabalhar.

O edital está disponível aqui: https://www.bc.sc.gov.br/arquivos/edital/NX5HY9MX.zip

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas