Acontece nesta quinta-feira (14), às 18h30, uma audiência pública promovida pelo Conselho da Cidade, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. A reunião, aberta aos moradores do município, vai apresentar dois importantes projetos – o do novo Hotel Marambaia e do Complexo Turístico Morro do Careca.
A audiência inicialmente discutiria apenas o projeto do novo Hotel Marambaia e estava agendada para novembro, mas foi adiada por causa do mau tempo. Agora, o Concidade acrescentou na pauta o Morro do Careca.
Hotel Marambaia
O projeto do ‘novo’ Hotel Marambaia foi divulgado em setembro (relembre aqui) e agora será apresentado oficialmente aos moradores.
Fundado em novembro de 1964, mesmo ano da emancipação política de Balneário Camboriú, o Hotel Marambaia é considerado um ícone da cidade (inclusive muitas pessoas chamam o Pontal Norte de Marambaia). O projeto vem sendo discutido pelos sócios há três anos, e é a Construtora FG a responsável.
O objetivo é ‘resgatar o charme e diferencial’ que o Marambaia teve durante muito tempo – lembrando que o redondo será preservado e atualizado.
O novo Marambaia deverá unir serviços, residencial e hotel.
Complexo Turístico Morro do Careca
Desde 11 de outubro, o Complexo Turístico Morro do Careca está sendo administrado pela Volare Empreendimentos Turísticos Ltda., vencedora da licitação promovida pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú.
Num prazo estimado em 18 a 24 meses, o Morro do Careca terá uma passarela de vidro, semelhante à Skyglass, de Canela, de propriedade dos mesmos empreendedores, que têm outros investimentos em turismo em Balneário Camboriú (são sócios do Parque Unipraias e do Barco Pirata), Ituporanga (SC) e Aparecida (SP).
A proposta é que no local ainda tenha um centro de referência para vôo livre na América do Sul e o “Giro Loco”, um brinquedo giratório, suspenso na encosta do Morro (saiba mais aqui).