CBF deve licitar Centro de Desenvolvimento de Futebol de Balneário Camboriú em junho

Morador questionou ‘abandono’ do terreno onde o Centro será construído, no Bairro dos Municípios

- Publicidade -
- Publicidade -

O segredo mais bem (mal) guardado do governo Ju Pavan

Atualizado: secretária deve deixar o cargo logo após a eleição.

Projeto aprovado na Câmara de Balneário Camboriú gera discussão sobre volta da ‘indústria da multa’

Sistema poderá utilizar veículos com câmeras para fiscalizar estacionamento, mas forma de implantação ainda será definida, afirma Evaldo Hoffmann

Após reclamações sobre gestão do CEM Vereador Santa, Educação diz que apura relatos e anuncia gabinete na escola

Pais, mães e professores procuraram o Página 3 após reportagem sobre problemas estruturais. A partir de segunda-feira (28), comunidade poderá apresentar demandas diretamente a diretores da Secretaria de Educação

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Um morador do Bairro dos Municípios questionou o abandono do terreno onde será construído o Centro de Desenvolvimento de Futebol pela CBF, na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, onde era o antigo campo de futebol do bairro. 

O projeto da CPF, que será construído com verba do Legado da Copa do Mundo de 2014, foi aprovado em 2022 pela Câmara de Vereadores (relembre aqui). 

A cessão é de 50 anos e a CBF tem até outubro para iniciar a obra.

O leitor que procurou o jornal disse que naquele terreno era o antigo campo de futebol do Bairro dos Municípios, campo que era muito utilizado pelos moradores da localidade, hoje deu lugar ‘a um terreno abandonado’. 

“Foi gasto muito dinheiro com a demolição do campo existente, com a terraplanagem e com os muros no entorno, a ideia era construir um estádio moderno, mesmo Balneário Camboriú tendo cinco estádios e os mesmos sendo pouco utilizados. Mais uma nova ideia, que não deu certo”, opinou.

- Continue lendo após o anúncio -

O morador aproveitou para citar que, ao lado do terreno, foi construída a Casa da Criança (que será a Casa do Autista – saiba mais aqui). 

“Uma obra de quase 2 milhões, que foi entregue em meados de 2022 e que foi deixada ao vento pela administração pública, pois entraram na obra e roubaram já inúmeras coisas como fios de energia, cabos de aterramento, equipamentos instalados. Mais um rombo nos cofres públicos e quem vai pagar a conta?”, acrescentou.

O que diz a Fundação de Esportes

O jornal procurou o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda, o Mazinho, que disse que o terreno não está abandonado e sim ‘inativo’, mas que está sendo utilizado pela prefeitura, como pela Secretaria de Obras. 

“Não está abandonado e segue sendo monitorado. Conversamos sempre com a CBF, inclusive”, explicou.

Mazinho comentou também que o Centro de Desenvolvimento de Futebol que será construído no local continua dentro do cronograma e que a expectativa é que em junho a CBF abra a licitação para contratar a empresa que irá construí-lo. 

- Continue lendo após o anúncio -

“A obra será um marco do futebol de Balneário Camboriú e região, contará com estrutura moderna, segura e confortável para atender grandes eventos e também a comunidade do Bairro dos Municípios e nossos eventos, como o JEBC (Jogos Estudantis de Balneário Camboriú). Em primeiro plano, o uso do Centro será focado nos moradores, a prioridade será o nosso cronograma (da prefeitura) e depois o da CBF”, destacou.

CBF tem até outubro para iniciar a obra

Na Câmara foi aprovada, em outubro/2022, uma emenda da vereadora Juliana Pavan, onde consta que a previsão para início da obra será de um ano (ou seja, outubro/2023), e de sua conclusão, de dois anos (outubro/2024), ambos contados a partir do início da vigência da lei, e que o não cumprimento acarretará na imediata rescisão da concessão, passando o imóvel a incorporar novamente o patrimônio público municipal.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas