- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

CBF deve licitar Centro de Desenvolvimento de Futebol de Balneário Camboriú em junho

Morador questionou ‘abandono’ do terreno onde o Centro será construído, no Bairro dos Municípios

Um morador do Bairro dos Municípios questionou o abandono do terreno onde será construído o Centro de Desenvolvimento de Futebol pela CBF, na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, onde era o antigo campo de futebol do bairro. 

O projeto da CPF, que será construído com verba do Legado da Copa do Mundo de 2014, foi aprovado em 2022 pela Câmara de Vereadores (relembre aqui). 

A cessão é de 50 anos e a CBF tem até outubro para iniciar a obra.

- Publicidade -

O leitor que procurou o jornal disse que naquele terreno era o antigo campo de futebol do Bairro dos Municípios, campo que era muito utilizado pelos moradores da localidade, hoje deu lugar ‘a um terreno abandonado’. 

“Foi gasto muito dinheiro com a demolição do campo existente, com a terraplanagem e com os muros no entorno, a ideia era construir um estádio moderno, mesmo Balneário Camboriú tendo cinco estádios e os mesmos sendo pouco utilizados. Mais uma nova ideia, que não deu certo”, opinou.

O morador aproveitou para citar que, ao lado do terreno, foi construída a Casa da Criança (que será a Casa do Autista – saiba mais aqui). 

“Uma obra de quase 2 milhões, que foi entregue em meados de 2022 e que foi deixada ao vento pela administração pública, pois entraram na obra e roubaram já inúmeras coisas como fios de energia, cabos de aterramento, equipamentos instalados. Mais um rombo nos cofres públicos e quem vai pagar a conta?”, acrescentou.

O que diz a Fundação de Esportes

O jornal procurou o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda, o Mazinho, que disse que o terreno não está abandonado e sim ‘inativo’, mas que está sendo utilizado pela prefeitura, como pela Secretaria de Obras. 

“Não está abandonado e segue sendo monitorado. Conversamos sempre com a CBF, inclusive”, explicou.

Mazinho comentou também que o Centro de Desenvolvimento de Futebol que será construído no local continua dentro do cronograma e que a expectativa é que em junho a CBF abra a licitação para contratar a empresa que irá construí-lo. 

- Publicidade -

“A obra será um marco do futebol de Balneário Camboriú e região, contará com estrutura moderna, segura e confortável para atender grandes eventos e também a comunidade do Bairro dos Municípios e nossos eventos, como o JEBC (Jogos Estudantis de Balneário Camboriú). Em primeiro plano, o uso do Centro será focado nos moradores, a prioridade será o nosso cronograma (da prefeitura) e depois o da CBF”, destacou.

CBF tem até outubro para iniciar a obra

Na Câmara foi aprovada, em outubro/2022, uma emenda da vereadora Juliana Pavan, onde consta que a previsão para início da obra será de um ano (ou seja, outubro/2023), e de sua conclusão, de dois anos (outubro/2024), ambos contados a partir do início da vigência da lei, e que o não cumprimento acarretará na imediata rescisão da concessão, passando o imóvel a incorporar novamente o patrimônio público municipal.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -