- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto do novo Hotel Marambaia de Balneário Camboriú será apresentado em audiência pública

O projeto do novo Hotel Marambaia será apresentado oficialmente para a comunidade, em audiência pública, na próxima sexta-feira (17), no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 18h30.

Fundado em novembro de 1964, mesmo ano da emancipação política de Balneário Camboriú, o Hotel Marambaia é considerado um ícone da cidade (inclusive muitas pessoas chamam o Pontal Norte de Marambaia). Em setembro (relembre aqui) o projeto foi apresentado pela primeira vez.

Um dos sócios do Hotel Marambaia, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, conta que o objetivo da audiência pública é apresentar o que se pretende fazer no local. Ele conta que o que foi apresentado já vem sendo discutido pelos sócios há três anos, e que a Construtora FG, responsável pelo projeto, ‘foi muito feliz’ no que conseguiram apresentar. 

(Divulgação)

“O projeto é importante porque queremos resgatar o charme e diferencial que o Marambaia teve durante muito tempo – lembrando que o redondo será preservado e atualizado. O Marambaia vai ser serviços, residencial e hotel, o que é uma tendência mundial. Foi feito um trabalho de pesquisa, para que o Marambaia volte a ser um ícone”, diz.

- Publicidade -

Mazoca lembra que o Marambaia foi o ‘símbolo’ de Balneário por muitos anos – ainda antes de atrativos como Cristo Luz e a recente roda gigante Big Wheel surgirem. 

“O Marambaia colaborou muito com Balneário e nos surpreendemos com o carinho que as pessoas têm. Por isso, o Marambaia se propõe a fazer esse projeto, para ficar algo mais público, porque hoje é mais focado nos hóspedes. E, claro, o hotel envelhece, fizemos a décima reforma dele, neste ano. O hotel faz 60 anos ano que vem, e neste ano fizemos a reforma mais profunda, buscando dar um melhor atendimento e ser referência na cidade – seguir sendo”, acrescenta.

O empresário, que também é o atual secretário de Obras de Balneário Camboriú, comenta que a qualidade e a busca por ser referência sempre foi uma marca registrada do Grupo Marambaia, e que isso se reflete na sociedade do hotel, que une nomes como FG e Procave. 

(Divulgação)

“O Marambaia tem a mesma idade da cidade, andando junto com o município – no hotel foram realizados grandes eventos, recebemos artistas, políticos, presidentes e ministros do Brasil, presidente da Embratur, governadores… o nosso Réveillon sempre foi um evento concorrido, muitos bailes foram feitos lá. Vejo que a hotelaria e a construção civil acreditaram e investiram na cidade. O prefeito Fabrício Oliveira também ajudou a colocar Balneário em um patamar que hoje é invejável – onde você vai, as pessoas conhecem nossa cidade”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -